TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

PUTZ! Que louco!

Do BLOG do RIGON
Dos 7 presos, 5 são da família Bravin
Segundo o Paraná TV 2ª Edição (estadual), cinco irmãos do vereador Belino Bravin (PP) estão entre os sete presos numa operação da Polícia Civil contra desmanche de motocicletas, hoje de manhã em Maringá. Entre eles está o administrador de Floriano, Wanderlei Bravin, que é uma espécie de subprefeito do distrito, nomeado pelo prefeito Silvio Barros II (PP).
A administração anunciou que Wanderlei, que pagou fiança e saiu, será mantido no cargo. Já o vereador, o mais votado de Maringá em 2004, diz que há motivação política. Assista a reportagem.
Hoje à tarde, duas pessoas residentes em Floriano, ambas de certa idade, foram à delegacia de polícia de Maringá agradecer aos policiais pela prisão da turma. Os dois, agricultores humildes, chegaram a chorar. Disseram que nunca nenhum policial teve coragem de enfrentar os Bravin naquele distrito, e que contra eles existem muitas reclamações de desmandos e autoritarismo.
PS - Há que se destacar que o vereador não foi citado em nenhum momento, tendo, ao contrário dos irmãos, a simpatia dos moradores do distrito, onde a família é pioneira (o patriarca, Belino, também foi vereador). Agora há detalhes que estão sendo contados na reportagem de Roberto Silva, amanhã em O Diário, que ligam os irmãos a vários crimes, especialmente furtos em residências e propriedades rurais de Floriano, inclusive de animais e defensivos agrícolas. A investigação começou há dois meses.
“Desistimos de denunciar os crimes depois que o soldado Joaquim Bravin, do 4º Batalhão, de Maringá, passou a trabalhar como policial militar no distrito”, relatou uma vítima. Na casa de Policarpo Bravin, bombeiro, foi encontrada uma Honda Strada furtado em outubro em Maringá. Na de Pedro Bravin, foram apreendidos 20 pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro.
MAIS por Angelo Rigon

Afastamento
A notícia foi dada no programa do ex-deputado Pinga Fogo, agora há pouco: Wanderlei Bravin, administrador do distrito de Floriano, foi temporariamente afastado do cargo até que se esclareça o ocorrido ontem, que culminou com sua prisão e de seus irmãos.O afastamento foi determinado pelo prefeito Silvio Barros II (PP).
Postado por Angelo Rigon
Falta a posição da PM
Já que o blog falou da PM, uma questão deveria ser respondida pelo comando do Batalhão maringaense de forma pública: como se deu a nomeação do soldado Bravin para prestar serviços em Floriano?Tudo indica que foi influência política.
PS - Acredito que a PM nem precise se explicar. Em outubro passado o vereador Bravin foi abordado numa das operações da Aifu (aqui), quando estava num bar do Conjunto Ney Braga. Houve um desentendimento entre ele o soldado PM que o abordou. Tempos depois, coincidentemente, o soldado foi transferido para Cascavel.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics