TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Na Má-ringa


A bem da verdade por Messias Mendes
Quando a justiça julgou procedente a ação da Capsema contra o ex-prefeito João Ivo, a condenação em primeira instância foi manchete no O DIário. Saiu mais ou menos assim "João Ivo perde direitos políticos". Ontem, o Tribunal de Justiça absolveu o ex-prefeito por unanimidade, porque reconheceu que não houve crime de improbidade no fato dele ter, em 2004, usado um dinheiro que deveria repassar à Capsema para completar a folha de pagamento do funcionalismo. Antes de deixar o cargo, João Ivo pagou a dívida.

Mas o conselho administrativo da Capsema já tinha acionado o Ministério Público.

Na edição de hoje, o O Diário noticia a absolvição de João Ivo, mas em uma notinha pequena de página interna.Vale a lembrança também de que o estardalhaço com a notícia da condenação em primeira instância foi feito às vésperas das eleições de 2006, quando João Ivo era candidato a deputado federal.

Me entandam bem: não é uma crítica ao jornal, que afinal de contas, tem sua linha editorial, que a cidade inteira conhece. Mas julgo importante rememorar aquela manchete de 2006, cujo objetivo era bem claro. Como é claro também, o objetivo da pouca importância que foi dada à absolvição.Em tempo: trabalhou também na defesa de João Ivo,passando dados e informações ao Dr. Joel Coimbra, o advogado Alaércio Cardoso, que fez a defesa na primeira instância.


Comentário:

Messias, o Diário não tem linha editorial. Tem alinhamento editorial. Linha supõe uma política de publicação que, a despeito disso, sabe acompanhar a política local, regional e nacional com cultura, polidez blá.


Alinhamento é servilidade ao poder. É outra coisa.

Uma coisa que recordo são os petistas do governo passado de nossa cidade rodeando o Diário. Ainda lembro da foto do querido Zé Claudio na feijoada com o dono do jornal. Pensei: isso não vai dar certo! Não deu. Logo, logo o Diário desqualificou o governo.


Ainda tenho o jornal do domingo seguinte à eleição do SBII com a foto da mãe do Jose Claudio.

São duas fotos: a de uma senhora velha e triste, com óculos e um leve bigodinho. A outra foto de uma senhora com cabelos arrumados, bijuterias ... uma foto fashion.

É a cara do Diário!

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics