TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Maio de 68


Aproveito o maio de 2008 para dar vazão aos meus sentimentos de maio de 1968. Eu tinha doze anos de idade e estava atenta a tudo que rolava no mundo. Meu pai assinava um jornal (seria o Estadão?). Comprava a Revista Manchete (seria mesmo a Manchete?). Gostava de política. Minha mãe, ao contrário de sr Octávio, detestava tudo que vinha do noticiário político. Em Porto Ferreira, SP, minúscula cidade operária, o partido Comunista tinha lá sua célula. Havia outros personagens de esquerda, um professor primário, um padre, o Valério (que faleceu este ano com apenas 55 anos de idade) .... Para meu pai comunista bom era comunista preso. De maio de 68 guardo a lembrança de minha escola pichada. Sodré cão em tintas vermelhas. Pessoas presas. Música dos Beatles, Mutantes... livros do Jorge Amado, Darcy Ribeiro, Antonio Callado. Lá na Porto Ferreira quando a ingenuidade se misturava com a curiosidade e a indignação.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics