TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sábado, 24 de maio de 2008

A vida é boa....

Desenho do Miran
Entre as mil possibilidades para você morrer de raiva nesse país, há outras para você ficar feliz. Desde quinta-feira, nesta cidade Má-... ringa, na Universidade Estadual de Maringá, participo do Encontro Regional Sul de Matemáticos. Os matemáticos falam de coisas lindas que seriam obscenas para os chucros políticos do Brasiu. Descrevem polinômios, curvas, parabólas, hipérboles.... como poetas dos números e das álgebras. Hoje a tarde, as 14h, modelagem da matemática, no Restaurante Universitário. Um manjar de deuses.
Encontrei, ou melhor, reencontrei-me com Joãozinho sampaio, uma das maiores autoridades de topologia do país.
- João, o que é mesmo topologia?
- É algo que é e não é...
....
Joãozinho: - O Pedro é um ponto fora da curva (tradução: é uma pessoa singular).
*****************
Conheci o matemático Gilli. Falou sobre a história da álgebra.
Aluno: - Professor Gilli, quando a matemática dispensou a filosofia?
Gilli: - Quando os matemáticos disseram, ISSO é, e ponto. A função é!
os alunos: Gilli, gilli, gillli!!!!!
E a festa terminou com cervejas.
Ah, sem contar que na viagem matemática reencontrei minha querida amiga de São Carlos, Araraquara, JULIA, da psicopedagogia.
Que seria de mim sem esses matemáticos doidos, sem os meus amigos .....

Um comentário:

Editor disse...

Incluí seu blog num novo meme.
http://angelorigon.blogspot.com/2008/05/meme-pgina-161-do-livro.html

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics