TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Hotel Ruanda, Brasiu e outras coisas mais....


Domingo assisti ao filme Hotel Ruanda, de Terry George, com o ator Don Cheadle.
Muito comovente, sobretudo, por mostrar o papel negligente da ONU no massacre de tutsis na Ruanda em 1994. Nenhum país se moveu contra o massacre étnico dos hutus contra os tutsis. Mais de um milhão de tutsis morreram a pauladas, facões e tiros.
O filme trata da história de um homem, Rusesabagina, gerente de um hotel belga, hutu casado com uma mulher tutsi que abriga cerca de 1 300 pessoas no hotel durante o massacre. Consegue, as duras penas, ludibriar generais hutus com muita propina. É enojante ver o dinheiro escorrendo no meio do sangue. Lembra, de certa maneira, o Brasiu. Lembra a nossa alma corrupta, herdeira de colonizadores portugueses. Lembra a idiotice de nossos políticos que falam mal a língua portuguesa, gostam muito de viagens, dólares, euros, passear com a sogra em avião alugado, compram laptops sem licitação... tudo com o dinheiro público. Filme aterrorizador se você for sensível aos planos dos corruptos políticos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Martinha

Dá um desanimo saber que nada muda!!!


GRITA LINDA!

EU GRITO DAQUI!

BEIJOS

JUJUCA TÔ DE MAL!

Anônimo disse...

Recomendação aceita.
Vou assistir!
Mesmo imaginando o mal-estar!
Me lembrei o quanto me comoveu Diamante de Sangue, ou a revolta que senti com Crash - no limite (este ator da foto é um dos protagonistas).

Abraço.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics