TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Trairas e trairagens....

Desenho de MillÔr
Interessante análise de Ricardo Noblat

Dossiê contra FHC - Palavra empenhada, acordo de pé
O acordo para esvaziar a CPI do Cartão Corporativo foi firmado lá atrás pelo PSDB com o governo - antes mesmo da instalação da própria CPI.
Por razões óbvias, não interessava ao governo que a CPI investigasse a fundo suas despesas tidas como sigilosas. Com 11.500 portadores de cartões batendo perna por aí, é impensável que não haja gastos irregulares.
Por razões compreensíveis, não interessava ao PSDB que também se investigasse com rigor despesas do governo passado. O PSDB foi governo federal durante oito anos. O DEM foi sócio minoritário dele. Daí a fúria investigatória do DEM que pouco teria a perder.
O acordo foi suspenso quando o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) meteu as mãos no dossiê sobre despesas sigilosas do governo Fernando Henrique - um mimo remetido ao seu assessor André Fernandes por José Aparecido, chefe da Secretaria de Controle Interno da casa Civil da presidência da República.
Só Aparecido sabe por que vazou um dossiê confeccionado para servir como meio de barganha.
Diante das primeiras notícias de que o caso do dossiê poderia funcionar a favor da ministra Dilma Rousseff e não contra, o PSDB voltou a baixar a bola. Deixou passar o barulho provocado pela mídia. E antes mesmo do confronto na CPI entre Aparecido e André, acertou-se outra vez com o governo.
Ouvi de um tucano emplumado na manhã da última segunda-feira:
- O dossiê não dará em nada. E a CPI acabará rapidinho. Já durou além do que deveria.
A bancada do governo estava desobrigada de comparecer, ontem, á sessão marcada para dar prosseguimento ao interrogatório de Aparecido - mas a oposição, não. Para o público externo, pegaria mal se faltasse. Mas ela faltou, sim. E a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), presidente da CPI, agradeceu o empenho dos jornalistas e antecipou que nada há mais para ser feito.
Convenhamos: que coisa mais feia, essa!
De fato, a oposição (leia-se; o PSDB) só se opõe ao governo quando não tem mesmo outro jeito. Senadores do PSDB só ajudaram a enterrar a CPMF em dezembro último depois que Arthur Virgílio (AM), líder do partido no Senado, ameaçou renunciar ao cargo.
Que fique claro de uma vez por todas: Dilma é candidata de Lula à eleição presidencial de 2010. Mas é também de um numeroso grupo de líderes do PSDB que a consideram a candidata ideal para ser derrotada por José Serra ou Aécio Neves. De preferência pelos dois juntos.

***************

COMENTÁRIO: Mas, em Minas Gerais, os petistas estão com Aécio. Nunca é bom esquecer que a estrelinha do PT brilha em várias cabeças, mas na hora da degola.....

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics