TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Sou a favor das lan houses!

Fotocharge do Guto cassiano
A notícia de que vereadores querem acabar com as lan houses na Má-ringa me deram faz um tempo. Pensei que fosse brincadeira de mau gosto. Afinal, os vereadores compraram laptops sem licitação (a R$11 mil reais? não foi?) e sabem o bem bom dessa tecnologia que nos permite blogar, enviar e-mails, ler notícias que a imprensa oficial não veicula...enfim, dessa maquinazinha que pode democratizar informações e aproximar pessoas.
Por quê as lan houses são perigosas? Por que os jovens verão sites pornográficos? Por que se encontrarão com outros jovens e poderão se drogar? Por que vão beber? Não compreendo o raciocínio dos senhores feudais de plantão.
Há droga mais perniciosa no Brasil do que a corrupção? Do que mensalão, cuecão, CPMF e compras sem licitação?
A tecnologia do computador é uma ferramenta estupenda para crianças e jovens. Em casa ou nas lan houses os adolescentes aprendem não só a linguagem dos computadores (e ainda podem escolher qual é a melhor) como aprendem algo que podem usar em seus futuros empregos. Que jovem hoje é empregado em supermercado se não souber lidar com o computador? Será que todos os jovens têm computador em casa? E os que não têm, perderão um lugar de encontro e de estudo, de aprendizagem?
***
O que entendem os nobres vereadores de aprendizagem e tecnologia no século XXI? Por que tomam uma posição reacionária? Que interesses existem por trás dessa deseducação? Má-ringa voltou ao século XIX? Ou XVI? Ou para a caverna dos Cro-Magnon?
Se as lan houses fecharem seria interessante comprar um laptop para cada criança e jovem dessa cidade. Dessa vez com licitação. Sai mais barato.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que mentalidade tacanha a desses vereadores. Proibir lan houses? Esses caras não tem mais o que fazer? Querem impedir a difusão do acesso à Internet sob quais justificativas? Censura? Assim na cara dura?

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics