TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Livros


O Fábio Mayer deu-me uma tarefa há mais de 15 dias. Cinco livros que manteria na minha estante e um não. Bem, vamos lá. Ficam para sempre comigo: Olhai os lírios do campo, do Érico Veríssimo (que leio todo final de ano para resgastar a crença nas pessoas); A descoberta do Mundo, Aprendizagem ou O livro dos prazeres e Felicidade Clandestina da Clarice Lispector; Histórias da Meia Noite, de Machado de Assis; Tutaméia, de Guimarães Rosa.
*****************************
Um livro "pro" lixo: Mao Tse Tung. Comprei uma coleção com as obras completas (sic). Nunca doei para evitar fazer mal ao mundo. Neste início de 2008 fiz uma cassação de mandatos nas minhas estantes. Cassei o Mao (e deixei o Bem.... heheheheehe). Deixei para os catadores de recicláveis. Minha vizinha trotskista pegou-o. Sabe-se lá o que fez do mao.
Outro livro banido foi um do Stalin. Guardava-o para pesquisa, mas desisti. A noite ele queria matar a Rosa Luxemburgo, o Trotsky...a literatura. Foi deliberadamente para o lixo reciclável.

2 comentários:

Fábio Mayer disse...

Érico Veríssimo foi um escritor sensacional, que passeou entre a prosa comum e o realismo fantástico sul-americano.

Ótimas dicas de livros!

Unknown disse...

Tarefa difícil. Já ensaiei fazer estas listas, mas nunca concluí uma.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics