TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sábado, 20 de junho de 2009

Esqueçam o que falei!

Do Solda

2 comentários:

Anônimo disse...

Marta, Sarney que andava tão manso, compondo calm’eternamente A CANÇÃO INICIAL, se achando, como sempre, O DONO DO MAR, fazendo vistas grossas à ONDA LIBERAL NA HORA DA VERDADE, olhava apenas o NORTE DAS AGUAS suas naquela SEXTA-FEIRA, pensando que todo dia é TEMPO DE PACOTILHA.

E então, depois dessa recente SARAMINDA toda que lhe borbulha, foi que tardiamente ele percebeu que verdadeiramente se descuidou, e agora está até o umbigo nesse BREJAL DOS GUAJAS E OUTRAS HISTÓRIAS que se lhe atribuem, tomando picadas por conta dos MARIMBONDOS DE FOGO que criara e deles se esquecera.

Mas como ele Sarney conhece como ninguém os subs e os glubs desse “braziu”, tem a certeza de que logo logo tudo isso serão SAUDADES MORTAS, esquecidas num CANTO DE PÁGINA.

E aí. Aí? Aí ele lá deitado, embalando-se na alva rede d’algodão cru de seu maranhens’espírito, dirá em calma voz que tudo não terá passado de meras CRÔNICAS DO BRASIL CONTEMPORÂNEO.

Só me resta agora redizer: - Valei-me meu São serapião, protetor dos órfãos...

abs

Anônimo disse...

O discurso dos populistas. Sempre de acordo com a conveniência do momento.
Esquanto isso meu hollerit já vem com o IR e o INSS descontados compulsoriamente.
Sabe o que eu recebo em troca? Nada, apenas a notícia de que o lulla come picanha argentina regada a vinho romaneé conti e que 51 elle não bebe mais, só whisky royal salute 48 anos.
Devo rir ou chorar?

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics