TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O maníaco da motoserra


Do Josias de Souza
Começa nesta segunda-feira (21), em Rio Branco (AC), o julgamento de Hildebrando Pascoal, o ex-deputado pefelê da motosserra.

Além do ex-deputado, vão a júri: o irmão Pedro Pascoal Duarte Pinheiro Neto, o primo Adão Libório de Albuquerque e o sequaz Alex Fernandes Barros.

São acusados do assassinato de Agilson Santos Firmino. O crime ocorreu em 1996. Foi denunciado pelo Ministério Público em 1999, já lá se vão dez anos.

O episódio ganhou as manchetes nacionais por conta da CPI do Narcotráfico. Rendeu a Hildebrando, deputado federal eleito pelo ex-PFL, a cassação.

Agilson desceu à cova, segundo a denúcia, por vingança. Era motorista de José Hugo, a quem Hildebrando acusara de matar o irmão Itamar Pascoal, um PM.

Além de ter sido passada nas armas, a vítima teve pedaços do corpo amputados por uma motosserra. Na peça do Ministério Público, a coisa está descrita assim:

O homicídio foi praticado com requintes de crueldade, mediante provocação de intenso sofrimento físico à vítima, que, ainda viva, teve seus olhos perfurados...”

“...Seus braços, pernas e pênis amputados com a utilização de uma motosserra, além de um prego cravado na sua testa...”

“...Culminando os atos de tortura com vários disparos de arma de fogo desferidos por Hildebrando Pascoal contra a cabeça da vítima”.

Hildebrando será defendido pelo advogado criminalista Sanderson Moura. Ele nega a participação de seu cliente no crime. Diz que não há provas.

O julgamento será presidido pelo juiz Leandro Leri Gross. Estima-se que pode durar até quatro dias.

A imprensa poderá acompanhar o julgamento. Mas foi proibida de captar imagens (vídeo e fotos). Por decisão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), só a TV Justiça está
autorizada a filmar.

Em texto veiculado
aqui no início do mês você encontra outros detalhes do caso.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics