TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Sarau na Universidade...da Má-ringa


Do Blog do RIGON na Má-ringa


Seis estudantes - cinco homens e uma mulher, com idade variando entre 20 e 26 anos - registraram queixa na 9ª SDP de Maringá contra a equipe da Polícia Militar que atendeu chamado dos vigilantes da UEM na madrugada do último sábado, quando acontecia no campus mais um famigerado "sarau". Eles são acusados de lesões corporais e violência verbal e moral contra os seis, dentro e fora da UEM. Munidos de gás de pimenta e cassetetes, os PMs, comandados pelo aspirante Azevedo, chegaram a fazer prisões. Os queixosos solicitaram requisição para exames no IML.

************************

COMENTÁRIO: Dois lados intolerantes. Um estudante bebe e resolve quebrar janelas do restaurante universitário. Por que? Não sabemos. Não tem sentido político, nem cultural.

AÍ VEM A POLÍCIA - que adora bater em estudantes - e arregaça, quase mata. A cada cacetada um policial pensa:


- seu fdp* de classe média. Eu trabalhando a noite e você bebendo.

- toma mais seu riquinho metido a b*.

- é agora veja quem manda aqui.


Não é apenas a marca da "suposta" segurança. É a marca de classe social, que pode ser interpretada também como as dimensões subjetivas. Eu bato em quem eu INVEJO.
Não apoio quem quebra janelas porque está com vontade, nem quem bate porque está com vontade. São vontades perversas.

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei do teu blog, é sempre bom ver o pensamento crítico. Eu fuí o principal envolvido no incidente do sarau, gostaria de convidá-la a ler um post no meu blog esclarecendo os fatos ocorridos: http://proletariolibertario.blogspot.com/2009/09/o-incidente-do-sarau-na-uem-e-violencia.html

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics