TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sábado, 3 de setembro de 2011

No brejo

Charge: Solda


A Marta Bellini é bandida, é safada... palavras ditas agora a tarde por um professor da Universidade Estadual de Maringá no Machiatto, um lugar onde toma-se um bom café na cidade de Maringá. Mas é um lugar pequeno onde a voz desse exaltado professor aliado do reitor da Universidade, foi gravada por minha filha que lá também estava e ouviu (revoltada) a conversa do rapaz com mais três professoras e a filha de uma delas. A conversa:

- a Marta Bellini e a Angela Caniato querem tomar o lugar do reitor da UEM (como fossemos nós as golpitas de plantão, não professor E. A. de T.?).

- são duas bandidas e safadas. A Angela Caniato é mora em uma casa de um quarteirão (comprada com dinheiro de trabalho dela e do marido que é médico há mais de 40 anos).

- os alunos são baderneiros e cachaceiros que fumam ... no "meu tempo fumar era cool, era diferente... agora quem fuma ajuda o tráfico".... (oh, my god, será que o professor quer dizer que ele fumou quando era cool? Ele um dia foi cool?)

- os estudantes queriam falar muito na TV Globo...eu não, quando dei entrevista sobre o vestibular, falei tudo direitinho para que a Globo não precisasse editar ..(hum, que professor bonzinho!)... eles não...


Uma das professoras se gabava ao dizer que depois que ela fez cirurgia no joelho os alunos não gostam das aulas dela, que não está dando boas aulas.



A filha de uma das professoras (aluna da UEM) dizia: é os alunos reclamam da fila, mas na balada não reclamam.


É bem a cara da base aliada da Universidade. É bem feio. É bem da SOBERBA DE BREJO. Precisamos dar mais educação aos educadores. Gabar-se em público e difamar duas professoras que não se aliam ao estado de coisas da administração da universidade é crime.


P.S. Foi o mesmo professor que disse a um colega do mesmo departamento que eu e as pessoas que estão com processo administrativo fomos responsáveis pela extinção de uma área da capes, a área 46, e foi o reitor que comentou com ele isso. Soberba de brejo.

3 comentários:

Sergio disse...

Puxa vida! A que ponto chegamos! Hoje estou longe, mas passei quase dez anos na UEM e percebo que a soberba de alguns continua (ou até aumenta). Pena que isso é comum em muitas outras universidades. Por outro lado fico feliz com a mobilização dos alunos, que em outros espaços é nula.
Um abraço! Bom domingo!

Monica letras disse...

bem tipinho dessa galera, fala por tras, pq tem o rabo presso, pq tem medo de dar a cara a tapa...relaxa Martha esse é apenas mais um, um ser pequeno e insignificante

Patrícia Lessa disse...

Inversão de valores

Como professora universitária à mais de 10 anos penso que a administração de nossas IES, especialmente da UEM, vêm atravessando um processo de burocratismo, ausência de valores estéticos e, descaso com o patrimônio público.
Professores/as com visão obsoleta, que apoiam o poder e atacam colegas que questionam esses poderes, que se acham no direito de "insultar publicamente" colegas de trabalho... isso já é falta de ética profissional.
Mas, para além dessas relações e códigos de convivência, minimamente decente, o que está em questão É O DESCASO TOTAL COM UM PROJETO POLÍTICO DE EDUCAÇÃO. Se fosse assim, o docente não se emprenharia em promover a fofoca em local público. Estaria preocupado em entender (mesmo que não seja capaz de apoiar) as reividicações dos/as acadêmicos/as, e, como eu e muitas outras pessoas, estaria preocupado em saber: e os documentos sobre o caso PCM? Houve sindicância para apurar o furto dos data-shows? até quando a UEM será saqueada a luz do dia e os docentes sentarão nas cafeterias para fofocar de seus colegas e alunos/as?

Dentre tudo que o meliante bradou chamou-me atenção uma questão: os nomes de Marta Bellini e Ângela Caniato para Reitoria. Duas ótimas docentes, com a garra e a capacidade de ouvir os grupos envolvidos no processo. Coisas que faltaram nas últimas administrações. E, também, como feminista penso que as duas professoras seriam nosso "sopro de possível". Marta e Ângela para Reitoria, não "tomariam o lugar" de ninguém, até porque ambas não acreditam que esse lugar deva ter DONO, mas certamente fariam uma política mais clara e dialógica. Ao sabor do que deve ser uma Universidade Pública.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics