TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Na renana Brasília


Do Blog do Josias de Souza


Nessa época do ano, o clima em Brasília é quente e seco. O Congresso, porém, atravessa uma quadra tempestuosa e úmida. O PSOL ameaça, desde o final de semana, trovejar mais um processo na cabeça de Renan Calheiros. Será o quarto.

Intimado pelos fatos a arregaçar as mangas, de novo, o corregedor do Senado, Romeu Tuma (DEM-SP), mostra-se disposto a arrastar para o centro da tempestade também o o líder de Lula no senado, Romero Jucá (PMDB-RR). Da linha de frente do generalato da tropa pró-Renan, Jucá vai escorregando para a linha de tiro.

Como se fosse pouco, nesta segunda-feira (3), o prédio de Niemeyer, misto de bordel e entreposto, começou a fazer água. Literalmente. Deu-se no plenário da Câmara. Um local em que, sob a presidência de Renan, realizam-se as sessões mistas do Congresso, com deputados e senadores.

O estouro de um cano provocou o alagamento de parte da tribuna (foto). Acionado, o bloco da limpeza providenciou baldes. Medida prudente. Em contato com o tapete do Congresso, a água decerto viraria lama. Melhor evitar.
Escrito por Josias de Souza às 16h55

Um comentário:

Anônimo disse...

Cada dia que passa, assistimos quedas de parlamentares que considerávamos: éticos!!!. Éticos???...Eram seus belos discursos. QUEM É NÃO FALA: VIVE E TRANSMITE, ATRAVÉS DA VIVENCIA, TUDO AQUILO QUE É .

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics