TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

El supremo...



Agora, nesta querela com o Ministério Público do Paraná, uma instituição criada para defender os cidadãos-irmãos-camaradas das manhas e desmandos de governos, empresas, grupos e deles próprios, incensada a beça, o governador ousa questionar benefícios e salários dos senhores promotores e procuradores. E aí, obriga a tal sociedade civil organizada do Paraná, aquela que lê (e consegue captar as mensagens) de jornais e das revistas Veja da vida, a separar o Ministério Público dos seus próprios membros.

E assim, aos trancos e barrancos, vamos encasquetando com uma visão mais real daquelas instituições que compõem esta comunidade de gente de todas as raças e credos. Aprendendo a reverenciar a importância de cada uma delas – do Tribunal de Justiça ao Ministério Público, da Polícia à Assembléia Legislativa – sem renunciar ao direito cidadão de cobrar empenho, comportamento idôneo e seriedade.
E tudo isso graças a quem? Graças ao intrépido governador Roberto Requião.Está tudo muito bom, está tudo muito bem, mas quem acreditar que o nosso comandante-em-chefe age movido pela louvável cruzada de cultivar, nestas terras frias, o livre pensar, borrou-se. Ele aposta no desgaste instantâneo de qualquer instituição que ouse questionar um governo tão perigosamente exposto e com desempenho econômico e social muito abaixo da crítica. É um El Supremo travestido de Deus e, assim, acaba escrevendo certo por linhas...Mas chega de cuspir pra cima. Porque senão, sai de baixo que lá vem o cuspão. Ai que nojo!
Ruth Bolognese [23/09/2007] Folha de Londrina.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics