TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

domingo, 23 de setembro de 2007

Eu não sabia, eu não acredito...


Por Josias de Souza
Lalo de Almeida/NYTLula falou ao New York Times.
Ouviu-o o repórter Alexei Barrionuevo. Estiveram juntos por 75 minutos, na semana passada. Deu-se no Planalto. Em meio às muitas platitudes que pronunciou, o presidente brasileiro saiu-se com uma defesa temporã de seu ex-chefão da Casa Civil, levado ao megabanco de réus do mensalão como chefe de "quadrilha" : “Eu não acredito que haja qualquer evidência de que o [José] Dirceu cometeu o crime de que está sendo acusado. Ele será julgado”.
À falta de melhor explicação, Lula repisou a fantástica versão segundo a qual “não sabia” do tricô que a “quadrilha” tecia sob suas barbas. Quem o traiu?, quis saber o repórter do NYT. Lula, uma vez mais, recusou-se a dizer. Fez pior. Acomodou sobre a cuca de cada servidor público um halo de suspeição: "Há centenas de funcionários ao meu redor que eu nem tenho idéia do que estão fazendo."

Mas os casos de corrupção não foram a tônica da entrevista. Tampouco a crise aérea. “Tais preocupações mal pareciam incomodá-lo”, anotou o repórter em seu texto, veiculado na edição deste domingo do NYT. Lula “estava otimista”. Lê-se na reportagem: Apesar das controvérsias, o índice de aprovação de Lula paira acima de 60%”.

Alexei Barrionuevo lista para os leitores do NYT os motivos que, a seu juízo, justificam o otimismo de Lula: “O Brasil, a maior economia da América Latina, apresentou um crescimento de 3,5% ao ano, menos do que outros países em desenvolvimento como a China e Índia, mas uma melhoria acentuada em relação aos anos 90. Os níveis de dívida e o desemprego estão em queda. As reservas estão crescendo. A inflação está a um terço do que há cinco anos”.

Abaixo, algumas frases de Lula:

Economia: "Nós estamos experimentando um momento auspicioso no Brasil [...]. O Brasil está experimentando seu melhor período econômico."
Lula X Chávez: "Nós, na América Latina, não estamos à procura de um líder. Nós não precisamos de um líder. O que precisamos é construir uma harmonia política porque a América do Sul e a América Latina precisam aprender a lição do século 20. Nós tivemos oportunidade para crescer, tivemos oportunidade para nos desenvolvermos, mas perdemos tal oportunidade. Assim, continuamos sendo países pobres.

"Biocombustíveis: "Eu acredito que o mundo se renderá aos biocombustíveis [...]. Nós democratizaremos o acesso à energia. Em vez de 10 países produzindo petróleo, nós poderíamos ter 120 países produzindo biocombustíveis."
Depois de 2010: "Eu não vou fazer um programa de doutorado na Universidade de Harvard [...]. Quando eu deixar a presidência, a única coisa que quero na vida é ser tratado como amigo por todos aqueles que eram meus amigos antes de assumir o cargo."

PS.: Neste domingo, Lula, que acaba de chegar da Europa, embarca para os EUA.


Comentário: Não vai fazer doutorado em Harvard. É claro, pois nem fez alguma graduação. Mas que obsessão por doutores!

3 comentários:

Anônimo disse...

Conforme Lula Inácio, achado não é roubado: Dirceu achou laranjas para fazer suas artimanhas,achou dinheiro nos cofres públicos para comprar os corruptos, achou um presidente de partido com tesoureiro e secretário (pacote completo e fechado) para suporte de suas insanidades e outras maracutaias mais. Portanto se ele achou não é roubado.

Anônimo disse...

DESABAFO, pode até ser censurado, mas preciso gritar para o enfarto não me pegar:
Até quando os PTbuls vão ficar na saudade, caiam na real, eu votei no PT por acreditar num partido ético e moral. Se fosse para colocar mais uma facção de corruptos, eu teria ficado com os pilantras ou anulado meu voto por falta de opção. E, a mídia, esta muito certa ao cair matando em cima do PT, que uma vida inteira na oposição, nada mais fez do que encher o saco de todo mundo, com suas ideologias caricatas, próprias de safados. O PT cometeu o maior dos pecados: brincar com o sentimento e o desespero de um povo. Tomara que os rabos presos da gang se infeste de piolhos e seus braços não alcance o rabo para poder coçar.

Anônimo disse...

"QUEM CONFIA EM TRAIDORES A SI PRÓPRIO ATRAICOA"
(Dolores Ibarruri- Politica Espanhola)

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics