TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Educação? Tô fora!


Relatório da ONU acomoda o Brasil em posição constrangedora. Informa que, na América Latina, os jovens brasileiros –entre 15 e 24 anos— estão entre os que permanecem por menos anos na escola.
No Brasil, os jovens permanecem nos bancos escolares uma média de 8,4 anos. Abaixo da média registrada no Chile (10,9 anos), no Peru (10,6) e na Argentina (10,5). O Brasil parece no ranking à frente apenas da Guatemala (8,2 anos de freqüência escolar), de Honduras (7,9) e da Nicarágua (7,9).

O documento da ONU reconhece que, nas últimas três décadas, houve avanços na América Latina no que diz respeito ao incremento das matrículas escolares. O índice médio de matrículas de crianças no ensino primário é de 95% e no ensino superior é de 85%.

A despeito disso, anota o texto, as dificuldades dos latino-americanos para obter acesso ao mercado de trabalho e renda são comparáveis às que existiam 15 anos atrás. Algo que põe em dúvida a qualidade do ensino que vem sendo ministrado nas escolas e nas universidades.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estamos tambem na 14 posicao no crescimento economico na AL. Soh os nossos comparsas/companheiros completamente imbecis acreditam no espetaculo do crescimento. Soh crescemos o numero de boquinhas nos governos.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics