TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Oinc, oinc, oinc




Administração quer a "sua" Catedral
Entrevistas de alguns secretários dão a entender que a administração cidadã do PP quer um novo marco arquitetônico para a cidade - algo que, aliás, não foi prometido em campanha e que, coincidentemente, é ligado a negócios imobiliários. "Hoje temos a Catedral. O que pretendemos é que Maringá, assim como em outras importantes cidades turísticas, tenha mais de um marco arquitetônico", disse Ulisses Maia a O Diário. Talvez a declaração explique o fim do Parque do Ingá; é menos um marco para competir com o deles. Não é à toa que alteraram a ocupação do solo para 600m, ou seja, querem construir um prédio de pelo menos 110 metros de altura, para "competir" com o templo dos católicos. Não vai deixar de ser a "Catedral" dos que estão no poder.Sem contar que a "importante cidade turística" deixou o setor à míngua; tanto que era comandado (não dirigido, pois quem dirige é outra história) pelo ex-motorista do prefeito.E, para concluir o que o chefe de Gabinete falou, não se fiem na história de que a prefeitura não gastará um centavo. Prometeram que fariam a mesma coisa com o Parque do Japão. Pelas minhas contas, já beira os R$ 5 milhões de recursos públicos colocados ali, o suficiente para construir cerca de 500 casas populares, além de ser um valor muito mais alto que o orçamento para setores importantes da cidade, como meio ambiente e turismo.PS - Como o prédio que o PP quer ainda ficará 14 metros abaixo da altura da Catedral erguida por dom Jaime, adversário histórico dos Barros, sugiro que se coloque no topo do Templo do Doador de Campanha (bom nome, não?) o ego de determinados políticos. Aí, sem dúvida, passará os 124m do templo dos católicos.


COMENTÁRIO:
Toda a argumentação dos atuais administradores deixa escapar que DESENVOLVIMENTO É prédio novo. Progresso é prédio na vertical, com aquelas coisas FEIAS dos shoppings, imitação barata de prédios europeus como o Aspen Shopping e o Avenida Shopping copiaram aquele ARCO do prédio francês, LA DEFENSE. Porém, o LA DEFENSE é um verdadeiro show de arquitetura... Já em Maringá é um ridículo arco sem função. Um ar pesado de cimento.

A questão central da antiga estação rodoviária é MESMO o interesse econômico dos "aliados". Não é outra coisa. Não é ciência (leia-se aqui estudos de desengenharia, ou seja, minorar o clima das cidades verticais e impermeabilizadas), não é estética (o belo, o que é o belo para empresários e seus espigões), não é memória (o que é memória para a elite dessa Má-ringa?).

Hoje de manhã, ouvi pela CBN local o vereador Mário Hossokawa. QUE ARGUMENTAÇÃO chula. Deu-me vergonha ouvir o vereador. Um vereador que se preze não pode repetir palavras tão descabidas: desenvolvimento, progresso.
Lamento minha atual posição, mas cada dia mais vejo o quanto a cultura letrada e uma boa dose de vergonha na cara devem ser uma qualificação para eleição de políticos.

O vereador fala em derrubar a estação rodoviária porque ela está velha! Ainda bem que os homens também envelhecem. ENVELHECEM e são derrubados e passam a habitar o cemitério. É a melhor memória da humanidade!
Rigon: concordo com você! que o prefeito ponha no TOPO do "novo" prédio o nome do DOADOR de campanha. Fará um bem à cidade! Tudo às claras!

2 comentários:

Anônimo disse...

Passando para desejar um feliz ano ano!

Anônimo disse...

Soh lembrando o Silvinho Verri 0.5 eh de um partido da base de apoio do OME e a mairia dos veradores sao tambem. Enfim sa da nossa organizacao. Estao em sintonia com o OME que vai matar o Rio Sao Francisco tambem, porque ele eh velho.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics