TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Por que rachamos nossa testa?

Charge do Paixão

Já li bastante sobre as estatísticas horríveis de mortes no trânsito. A sociologia dá conta desse fenômeno? A antropologia? Em parte sim, mas creio que será na psicologia que encontraremos mais substância analítica. O que faz pessoas correrem tanto em estradas ótimas? Uma amiga me disse: ora, em estradas boas corre-se mais. Por que? Porque é fácil, é bacana...., contesta-me a amiga.
Em 1968, 69 minha colega Rita, de Porto Ferreira, SP, dizia: "Boy que é boy de verdade, não penteia o cabelo no meio. racha a testa!" Por que racham a testa?
Cada vez mais tenho medo de dirigir na cidade e em estradas. Quando visito minha mãe, dirijo quase 650 K daqui de Maringá ao interior de São Paulo. Sempre encontro um bobo que compete com um caminhão. Tenho ido de ônibus, mas isso não garante nada. Viajando a madrugada toda, chego em Porto Ferreira parecendo um suco.
Aqui em Maringá a coisa tá feia. Em uma cidade de porte médio, as pessoas parecem que vão tirar a mãe da forca. Morro de medo de motoqueiros. tenho pânico de carros grandes e velozes.
BEM, em 1953, W. Reich disse que a grande doença do século XX (e XXI) seria a morte no trânsito. No Brasil já é!
Vou reler Reich!

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics