TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

domingo, 30 de dezembro de 2007

Frases ...2007 para 2008


por Ricardo Noblat
Retrospectiva
2007 em frases
Janeiro*

“Eu duvido, desde o dia que o Brasil foi descoberto, que alguém em um governo tenha cuidado mais dos pobres do que eu.” (Lula)*
“Não sou mais dirigente, não sou mais deputado, não sou mais ministro, mas sou o Zé Dirceu.” (José Dirceu em entrevista à revista Rolling Stones)*
“Os jornais estão dizendo que Chávez está vindo injetar ideologia ao Mercosul, envenená-lo, contaminá-lo. Estamos aqui para descontaminá-lo do neoliberalismo.” (Hugo Cháves, presidente da Venezuela, no Rio)
Fevereiro*
“Este Arlindo é um Chinaglia” (Faixa do bloco carnavalesco O Pacotão, de Brasília, que completou 30 anos)*
'Em Brasília, se você sair à noite, terá de ir a lugares onde só tem lobista, puta e deputado.' (Fernando Gabeira, deputado federal do PV-RJ, em entrevista à revista Playboy)* “Será uma oposição sistemática, dura e implacável.” (Deputado Arnaldo Madeira (SP) sobre a postura que o seu partido, o PSDB, deverá adotar durante o novo mandato de Lula)*
“Dante não sabia o que era o inferno. Inferno é o lugar onde as crianças são sacrificadas, arrastadas e mutiladas pelas ruas da cidade.” (Danielle Motta, leitora de O Globo) *
'Tirem esse vagabundo daqui! Fora! Respeite os doentes, vagabundo!' (Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, quando expulsou manifestante que protestava durante a inauguração de um posto de saúde)
Março*
'Acho o Lula um Ali Babá, e seus aloprados, uma turma absolutamente descartável. Com um peteleco o Brasil se livra deles. Agora, os herdeiros das capitanias hereditárias, esses são imbatíveis. Jamais nos livraremos deles.' (Ziraldo, cartunista, em entrevista à revista Cult)* 'Sexo é uma coisa que quase todo mundo gosta e é uma necessidade'. (Lula)*
“[Sou] contra o império assassino de Bush e contra quem, em nosso país, tenta combater o governo Lula.” (Oscar Niemeyer)*
“Não vim lastimar o passado. Vim para sepultar de vez essa dolorosa lembrança.” (Ex-presidente Fernando Collor em discurso no Senado)Abril*
“O ministro [Waldir Pires] vai continuar no cargo. Ministro sou eu que ponho e eu que tiro. Eu que escolho. Se um dia eu tiver que tirá-lo, eu tirarei. Por enquanto, não é essa a questão.” (Lula)*
“Todo mundo sabe o que eu pensava em 2006, eu sempre fui contra a reeleição. Acontece que tem o instituto da reeleição e eu sou um presidente reeleito, portanto, eu não posso agora dar palpite.” (Lula)
Maio*
'O pior caráter que eu conheci na minha vida foi o de José Múcio, líder do governo na Câmara. Ele age como a cobra: escondido, nas sombras, atacando inesperadamente – e pelas costas.' (Roberto Jefferson, presidente do PTB)*
'A luta armada não deu certo e eles agora pedem indenização? Então eles não estavam fazendo uma rebelião, mas um investimento.' (Millôr Fernandes, em entrevista à revista Playboy)* “Coisa de meio ambiente, vamos falar a verdade, até pouco tempo atrás era coisa de veado.” (Presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho) *
“Estou quase atingindo a perfeição e posso chegar lá.” (Lula)*
“É intolerável que de uma turbulência circunscrita à minha mais íntima privacidade se queira extrair ilações desarrazoadas e conclusões perversas.” (Renan Calheiros, PMDB-AL)Junho* “Meu cliente não tem preparo para fazer lobby.” (Nelson Alfonso, advogado de Vavá, irmão de Lula)*
“Relaxa e goza porque você esquece todos os transtornos depois.” (Marta Suplicy, ministra do Turismo, sobre a crise nos aeroportos)*
“Eu torço pelo senador Renan Calheiros.“ (Arthur Virgílio, líder do PSDB no Senado)*
'Antes gostávamos de dizer que a direita era estúpida, mas hoje em dia não conheço nada mais estúpido que a esquerda.' (José Saramago, escritor português e Prêmio Nobel de Literatura, durante conferência na Espanha)
Julho*
'Amei, amei muito. Renan é um homem extremamente inteligente.' (Mônica Veloso, em entrevista à Folha de S.Paulo)* '
Não sei como meu marido caiu nessa... Homem é mesmo muito besta!' (Verônica Calheiros, mulher do presidente do Senado, em entrevista a O Estado de S. Paulo)*
“Meu Silva não é inglês nem alemão. É português.” (Lula)*
“Não merecia isso.” (Lula, sobre as vaias que levou na abertura dos jogos Pan-Americanos no Maracanã)
Agosto*
'Os remédios estragaram porque faltou doente.' (Cesar Maia, prefeito do Rio, explicando o lote de remédios com validade vencida encontrado num depósito da prefeitura)* “Não tem essa de o povo pedir. (...) Passo a faixa para outro presidente da República em 1º de janeiro de 2011.” (Lula, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo)
Setembro
* “Ninguém tem mais ética e moral do que o PT.” (Lula)* '
Os elementos indicam que o modus operandi do repasse de recursos entre os partidos não prescindia da ciência e do aval do senhor José Dirceu.' (Celso de Mello, sobre a participação de José Dirceu no mensalão)*
“Sou um estudioso do mundo e eu lhes digo que entre os países de renda média, o Brasil é o País onde há menos corrupção.” (Roberto Mangabeira Unger, secretário de Planejamento de Longo Prazo, aquele que em 2005 acusou o governo Lula de corrupto e pediu sua derrubada)
Outubro*
'Nós não temos homossexuais no Irã.' (Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irã)*
“Eu sou a única alternância de poder em 500 anos de história do país. Se eu errar vão dizer que trabalhador não sabe governar.” (Lula)*
“As votações no Congresso estão se transformando num vergonhoso e repugnante balcão, no qual o parlamentar vota com a proposta do governo e logo recebe a liberação de verbas.” (Senador Jarbas Vasconcelos, PMDB-PE)*
“A Casa se voltou contra Renan. Só lhe restou uma pequena tropa de choque, que nada mais é do que um grupo de patifaria. Não dá mais para o Senado continuar sendo um centro de patifaria e canalhice.” (Tasso Jereissati, PSDB-CE)*
“Rapaz, para tirar o coco, não basta balançar o pé que ele não cai. Quem quiser, vai ter que subir no pé e retirar o coco com as próprias mãos.” (Renan Calheiros, ao reafirmar que não deixaria o cargo de presidente do Senado)*
'Por essa quebra de decoro o Renan seria absolvido.' (Demostenes Torres, senador (DEM-GO), ao ver Mônica Veloso nua na Playboy). *
“A nossa paciência em relação à soberba do governo está se esgotando.” (Arthur Virgílio, líder do PSDB no Senado, sobre a aprovação da CPMF)
Novembro * “Isso aqui é um caos. Não temos reconhecimento legislativo, não temos papel político e vivemos no noticiário da corrupção.” (Tião Viana, PT-AC, ao assumir, interinamente, a presidência do Senado)*
'Estou madurinho.' (Ciro Gomes, deputado federal do PSB-CE, ao se dizer pronto para encarar a briga pela sucessão de Lula)*
“Podem criticar o Chávez por qualquer outra coisa. Inventem alguma coisa para criticar o Chávez. Agora, por falta de democracia na Venezuela, não.” (Lula)*
'Por que no te callas?' (Juan Carlos, rei da Espanha, ao se dirigir a Hugo Chávez)*
“Não, mensalão é outra coisa, houve no tempo do presidente Lula. Significa gente recebendo dinheiro para votar com o governo. Em Minas é outra coisa, foi dinheiro para campanha. Também não é certo, mas são duas coisas diferentes.” (Fernando Henrique Cardoso)*
“Na verdade, quem tem medo da CPMF é quem sonega imposto.” (Lula)
Dezembro *
“Daqui para frente é paz e amor.” (Renan Calheiros, depois de ser absolvido no Senado pela segunda vez)*
“Se o governo concordar em destinar toda a arrecadação da CPMF à saúde, sem reduzir os recursos que a área já tem de outras fontes, o PSDB deveria aprovar [a CPMF].” (José Serra, PSDB, governador de São Paulo)

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics