TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

SenATORES, ah, esses atores!




Foto: a primeira é fotocharge do Toinho de Passira. SenATOR Wellington, o voto zero.


Pela CBN nacional soube que os senatores sairam em férias (com 100 mil reais de gorjeta pelo grandioso trabalho ao país) e deixaram várias CPIs assinadas, para mostrar serviço. Uma delas é para saber o porquê do último lugar no exame PISA em matemática e gramática. ORa, ora, senATORES ... uma CPI para BOI dormir. Esses senATORES não conhecem a história do Brasil? É a história da Educação. Até 1790 não tivemos escolas nem universidades. Era proibido. Depois tivemos escolas religiosas. Mais tarde, vieram as escolas privadas, ....só muito tempo depois, com a luta dos pais, é que tivemos as escolas públicas. No século XX, na década de 50, é que apareceram mais escolas públicas no Brasil, iniciando por São Paulo.
Os governos chutam as escolas públicas com a suas grandes barrigas (por exemplo, nada de dinheiro para as escolas públicas, mas os senATORES saem de férias com a ínfima quantia de 100 mil reais no bolsillo). Há escolas que ficam com salas escuras, salas quebradas e só precisariam de 50 mil reais para sua reforma. Onde está o dinheiro? Os gatos-unos comeram.
Tenham dó do nossso lombo, senATORES, assinar uma CPI para verificar o baixo rendimento na escola? IDIOTIA mata!

3 comentários:

Anônimo disse...

Aí, não, Marta, não confunda as coisas... A Educação precisa urgente, sim, de uma averiguação, fiscalização, cobrança... Deveria ser o normal, já que tudo que é público tem-se que dar satisfação ao povo, ao contribuinte, mas, já que não há, que venha uma CPI. Em qualquer área do governo, os fracassos provocam, no mínimo, demissão de ministros e secretários. Só a educação que é essa casa-da-mãe-joana, pode fracassar à vontade, nossos alunos que se danem. Você não tem acompanhado as recentes denúncias na imprensa (até que enfim, a impensa está acordando)?? 20% dos professores faltam por dia nas escolas públicas. Grande parte vive de licença médica na escola pública e trabalha na escola particular. Veja o VÍDEO no http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM765466-7823-N-ESCOLAS+ESTADUAIS+DA+CAPITAL+ESTAO+SEM+PROFESSORES,00.html ou no meu blog na postagem "MARCO HISTÓRICO NA EDUCAÇÃO: IMPRENSA COMEÇA A DENUNCIAR".
Uma vergonha! Um abuso!

Anônimo disse...

O OME adora este cara ele representa o que a de mais nobre na nossa organizacao criminosa.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo disse...

Senhora Gloria

E a senhora acha que eh o Congresso Nacional, eh quem deve fiscalizar as escolas?
TODOS sabemos que o principal problema da educacao no Brasil eh o TOTAL descaso como eh tratada a educacao pelos governos municipais, estaduais e federais. Temos um baixissimo investimento, e isto cria uma bola de neve que vai estourar nos alunos, que obviamente um dia viram a serem professores. E a rede Globo tambem nao eh a entidade mais indicada pra fazer criticas ao sistema de ensino, justo ela que eh responsavel pelo desensino criando valores completamente idiotizantes.
A Educacao, alias como tudo, deve ter fiscalizacao e cobranca, mas tem que ter o minimo de responsabilidade em se fazer isto e nao deixar na mao de malandros como os que estao no congresso nacional.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics