TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Pavoneando...



Fotocharge de Toinho da Passira

Lula na favela no RJ

Os meninos puxa-sacos (repeteco)


Que aperto!


Quando a libido se mostra....


Um dos leitores deste Blog pede para eu comentar sobre a época dos vestibulares e a patrulha aos estudantes nos bares.


O que eu penso:
Pode existir exagero dos estudantes. O que mais me irrita são os carros na rua que não deixam passagem, mas isto existe no dia a dia, não é somente na época do vestibular. PENSO que a Má-ringa está fazendo tempestade em copo de água. Como a Ma-ringa não tem muita coisa no ano, aproveita e fica falando dos estudantes do vestibular como as velhas corocas de cidade do interior. Alguns falam tanto que fica um ar de neurose, uma coisa de falta de libido .... (ou excesso represado). Coisa de cidade interiorana, coisa de inveja da juventude... Nessa cidade se tem raiva da beleza, da juventude... mas não se indignam da corrupção com tanta ferocidade que se importam com os estudantes.... Além disso tem aquela religiosidade chata... bem característica daqui.... É o cobertor do falso pudor, falso moralismo e falta de assunto.

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Natal chegando


Tá chegando o Natal e pretendo renovar alguma coisa neste Blog. Inspirando-me na Denise Arcoverde do lindíssimo Blog Síndrome de Estocolmo, (à esquerda link) quero sortear um presente para os leitores. Explico: vou sortear um dos leitores que escreve aqui. Estou pensando ainda em como fazer isso e em que tipo de presente.


####


Vamos, também, fazer a premiação das frases mais mais (chulas) dos políticos maringaenses e nacionais ..... Prêmio tucanês, lulês....


***********

Além das frases penso nas fotos....

Os alunos são como nossos filhos....

Antonio Bierni, Pesadelo
Nós, professores, reclamamos de alunos. As vezes, com certo sentido. Mas, quando a gente sabe que algo ruim lhes aconteceu, agimos como pais.
Cheguei ontem de um Encontro de Educadores que trabalham com ensino de ciências. Foi em Florianópolis, SC. Lá reencontrei amigos. Todos labutando na vida. E muito. Voltando de carro (estávamos em 4 pessoas, 3 professoras) ficamos relembrando nossos amigos, percursos que ora se juntam, ora se separam. A pior separação é dada pela morte. Lembramos de uma colega que morreu na serra entre Curitiba e Maringa. Esta colega defendera seu doutorado no dia anterior. Cruel destino. Ficamos quietas no carro naquela escuridão da noite em estrada. Poucos tomam cuidado na estrada; são motoristas apressados, caminhões carregados e potentes. Deu-me uma certa opressão. Era mais fácil se tivéssemos trens.

Mas, comecei falando de meus alunos. Hoje, de manhã, li no Blog do Rigon sobre o assassinato de três professores da Universidade federal de Mato Grosso, Campus Rondonópolis. Um deles foi meu aluno, o Alessandro Luis Fraga. Nem acreditei. Alguém com nome igual. Mas, com curso igual? Nossa! Tragédia. A gente torce tanto por estes alunos. Torcemos para que encontrem um emprego depois de sairem do mestrado e eis que também encontram uma morte dessa. Um assassinato. Que pena.

Recebi também a notícia da morte de uma notícia de uma aluna da Pedagogia. Esperava um bebê.
Estou ainda com aquela opressão de ontem a noite na serra do cadeado.

A corrupção by Millôr

Enviado pelo Edson Carmona

A corrupção não tem causa nem objetivo. A corrupção é simples, sem adornos, não tem partes supérfluas – é uma coisa em si mesma, com sua própria configuração, seu próprio elã, razão de ser acima de qualquer compreensão. Está além de qualquer sentido social, ético ou lógico. Ou psico. A corrupção é.

Por que roubam tanto justamente os que já têm tudo ou até demasiado? Será a corrupção o momentum de uma esfera que rola ribanceira abaixo e não pode mais parar e ninguém consegue parar? De qualquer maneira, quando uma esfera rola, há um fundo ou um patamar aonde chega, e que é seu freio natural. Mas a corrupção é cancerosa, elimina do corrupto ou corruptor a mais remota possibilidade de parar ou retroagir e ser outra vez probo, digamos, pelo menos a partir dali. Pelo menos por cansaço. Os guerreiros se cansam, os atletas sexuais se cansam, os artistas se cansam, quase todos os outros tipos de ambições e características humanas se esgotam. A corrupção – um pouco como o poder em si mesmo – é explosiva e, ao mesmo tempo, implosiva. Cresce, avança, ramifica-se, é metástase, envolve e irmana o corrupto e o corruptor, justifica-os, dá-lhes forças, novos estímulos, toda uma motivação de vida – até o fim, até o último dia da existência, até a morte. A corrupção é, indubitavelmente, uma das muitas línguas pelas quais o demônio – um poliglota! – fala. Mamãe, quando eu crescer eu posso ser corrupto?

Por Millôr Fernandes, Veja n. 2034 - 14/11/07

sentido nas coisas (boas) da vida


Diário de Bordo por José de Arimatéia, meu amigo de Londrina
Dizer que “ler é viajar” pode ir além de uma metáfora
29/11/2007( http://www.ump.edu.br/metro/ ).
Nasceu um novo conceito, semanas atrás, num e-mail a uma amiga, professora em Florianópolis: turismo com sentido. É que ambos estudamos a Linguagem, e falávamos de viagens marcantes. Daí foi fácil unir as duas áreas: Turismo e Análise do Discurso. Eu me referia a ir a lugares com valor histórico, artístico, religioso, seja por algum fato ocorrido ou personagem que ali esteve ou fez algo importante.
Tirar uma foto com um pé em Pernambuco e outro na Paraíba, por exemplo - no meio de uma rua de Itambé/PE e Pedra de Fogo/PB, tendo ao fundo a mais antiga Loja Maçônica do Brasil - é fazer turismo com sentido. Comer bolo na Confeitaria Colombo, no Rio, é fazer turismo com sentido. O mesmo vale para ter a vista que Zumbi teve, do alto da Serra da Barriga, em Alagoas. Ler o original de uma das primeiras histórias em quadrinhos do Brasil, em São Cristóvão (SE), é turismo com sentido. Faz todo o sentido passar uma tarde em Itapoã ou andar a pé entre o casario de Antonio Prado, que representou a antiga Caxias do Sul, em "O Quatrilho". Ainda mais encontrando a esposa do autor do livro, logo depois, na Caxias de verdade, na Igreja de São Pelegrino.
Apesar dos registros fotográficos, surgiu a idéia de escrever sobre estes lugares com sentido. Não há novidade alguma – de fato, há o desejo (ou talvez presunção) de seguir uma longa tradição que começou com Heródoto (leia "História"), no século V antes de Cristo, e que passou - entre outros - por Marco Polo no século XIII ("O Livro das Maravilhas"); Cristóvão Colombo ("Diários da Descoberta da América") e Pero Vaz de Caminha ("Carta de Pero Vaz de Caminha"), no século XV; e Sir Richard Francis Burton, no século XIX – que viajou do Rio de Janeiro a Meca, incluindo Paraguai, EUA, Índia e Egito. É de Burton, por exemplo, "Viagem do Rio de Janeiro a Morro Velho" e "Cartas dos Campos de Batalha do Paraguai".
Quando Turismo com Sentido se tornar uma disciplina em algum Programa de Pós-Graduação, a bibliografia básica já está sugerida.
E boa viagem!

Deus é...

Fonte: fotocharghe d´The Passira News


IDH brasileiro




Bailando

Chico caruso

Natal...

Captirado do passira news

bebeu?


...


se virando nesse mundão...

...

Fernandinho, por que não te calas?


Dante Mendonça, Estado do Paraná

...

Do Solda, da série Quem faz essas fotos?


Fernandes, captirado do Blog do Solda

De volta...


Labirintite, viagem para representar nossa Pós-Graduação em Educação para Ciências em Florianópolis, apresentação de trabalhos de Maringá...enfim... ao Blog novamente.

Sou.....


sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Em Maringá


A Sociedade Protetora dos Animais de Maringá informa que haverá um evento de adoção de filhotes de cães e gatinhos neste sábado, dia 24 de novembro, das 13:00 hs às 17:00 horas, na Praça Farroupilha, Jd. Alvorada. Na ocasião, o Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura fará vacinação anti-rábica gratuita. Pedimos que este informe seja divulgado, para que as pessoas sejam estimuladas a adotar um animal sem raça. O espaço também está aberto a quem tenha filhotes de cães e gatos para adoção, desde que se apresentem desverminados e saudáveis. Um abraço,
Maria Eugenia C. Ferreira - presidente da SPAM

Veja o site da SPAM: http://www.socpam.org.br/

Declaração de Imposto de Renda de 2008!


Preparando a Declaração de IR 2008!!!!! do Blog de Roberto Romano


Já atualizou sua lista de dependentes do IR ?

Não ? Então pode copiar da minha. Tenho certeza de que me esqueci de um monte... Você pode lembrar e acrescentar para mim?

DECLARAÇÃO ANUAL DE RENDIMENTOS - PESSOA FÍSICA RELAÇÃO OFICIAL DOS MEUS DEPENDENTES:
01) Governo Federal - IR, CPMF etc.;
02) Governo Estadual - IPVA, ICMS etc.;
03) Governo Municipal - IPTU, TRSD, ISSQN etc.;
04) INSS - Contribuição previdenciária; 05) Conselho Regional Profissional - Contribuição anual ;
06) Sindicato da Categoria Profissional - Contribuição anual;
07) DMAE/COMLURB - Contas de água e esgoto (consumo mínimo) e taxa de coleta de lixo; 08) CEEE/CEG - Contas de luz e gás (consumo mínimo);
09) Telefonica/BrasilTelecom /TIM/ CLARO / VIVO celular - Assinatura mensal;
10) Plano de Saúde - Mensalidade;
11) Detran - Licenciamento anual de veículo, transferência e renovação de carteira de habilitação;
12) Contran - Taxa de inspeção veicular ;
13) IRB - Seguro automotor obrigatório ;
14) Concessionárias de estradas de rodagem - Pedágios ;
15) CET/DSV/ESTAR - Talões de estacionamento ;
16) Terminais aeroviários e rodoviários - Taxa de uso dos sanitários e estacionamento ;
17) Instituições financeiras - Taxas de administração e manutenção de contas correntes, renovação anual de cartões de crédito, requisição de talões de cheque etc.;
18) Tomadores de conta de veículos, guardadores de lugar em filas, cambistas diversos, flanelinhas e vendedores de semáforos - Caixinha, cafezinho etc.;
19) Carteiro, lixeiro, varredor de rua, porteiro do prédio, leitores de relógios e entregadores de contas, entregadores de gás, de água etc. - Páscoa, Natal, Ano Novo etc.
Mais 567 deputados federais
81 senadores, com as respectivas AMANTES e CORJAS.
E também deputados estaduais, Prefeito e vereadores.
E Dna. Marisa, "a inútil", e os gastos livres e sem controle do Palácio da Alvorada.
Comentário: Em Maringá: laptops dos vereadores, salários extras, .....

Involução


Fusca ecológico


...


enlatados...


A ex-querda




Jornal O NORTE, João Pessoa, Quinta-Feira, 22 de Novembro de 2007

Avenzoar deixa o PT e critica dirigentesDESFILIAÇÃO Ex-deputado acusa o partido de não reservar mais espaço paraquem vive do trabalho e quem luta pelas causas sociais.


"O Partido dos Trabalhadores da Paraíba não tem hoje mais espaço para quem vive do trabalho e luta pelas causas sociais. É um ambiente para quem vive de renda. Então, eu hoje estou a procura de um espaço que seja coerente". Foi o que declarou o ex-deputado federal Avenzoar Arruda que entregou no final da tarde de ontem sua carta de desfiliação dos quadros do PT.Ele deixou claro que sua saída do PT não é um ato emocional, mas um ato racional, quevinha sendo avaliado, pensado e estudado há mais de dois anos. Avenzoar Arruda não poupou críticas a postura adotada pelos que comandam a legenda no Estado de não quererem apresentar candidatos, por exemplo, para concorrer a majoritária nas eleições do próximo ano.O parlamentar disse não acreditar muito em partido que não se interessa em lançar candidaturas próprias em processos eleitorais. "Conheço mil exemplos de partidos que não conseguiram sobreviver e se acabaram por não apresentar candidatos nos principais municípios da Paraíba", desabafou ele. Avenzoar entende que a sociedade, de um modo geral, precisa fazer uma autocrítica do processo recente da esquerda.Na carta de desfiliação entregue a Direção Estadual Avenzoar destaca, entre outras coisas, que "um socialista convicto tem muitas dificuldades em militar dentro de um partido que defende o capitalismo com algumas ressalvas". O ex-petista acredita que, agora, o PT ficará livre de um militante que insiste em incomodá-lo com idéias como igualdade social, método dialético, luta de classes, independência em relação aos partidos da classe dominante e outras tantas coisas incômodas ao senso comum partidário".Avenzoar ressalta , no documento, que "também ficará livre, ao mesmo tempo, para agir de acordo com sua consciência, sem precisar justificar questões que o incomodam como, por exemplo, um terceiro mandato para Lula, uma nova reforma da previdência que reduz direitos, uma política econômica que preserve interesse do capital financeiro nacional e internacional e o apoio às forças políticas conservadoras em troca de espaços fisiológicos".Na carta, ele lembra que sua "trajetória no PT foi sempre em defesa de um projeto independente para tentar tirar o povo da Paraíba de um atraso secular. O ex-deputado destaca, no entanto,"que isso não faz mais sentido para o partido". Ainda no documento, Avenzoar ressalta que "no PT de hoje não há mais espaços para quem não tenha condições financeiras de sustentar uma base mobilizável a qualquer tempo, a não ser para aqueles que aceitam essa situação como normal, democrática e digna para um militante, o que não é o meu caso".

SAIBA MAIS

Avenzoar Arruda não esconde o interesse de se filiar no PSOL. Ele comentou que sua filiação vai depender muito dos dirigentes e filiados da legenda. "O partido que eu apoio e simpatizo é o PSOL. Na próxima eleição estarei apoiando os seus candidatos", assegurou. O ex-deputado afirmou que ainda não definiu seu projeto político futuro e se pretende concorrer a algum cargo eletivo nas eleições de 2010. Ele assegurou na carta de desfiliação que "vai continuar nos movimentos sociais,especialmente no movimento sindical, e que o ingresso em outro projeto de partido político, na sua concepção, é um instrumento fundamental, embora não único, do fazer político". Avenzoar enfatiza, no documento, "que não reconhece mais o PT e que há, entre ele e o partido, uma incompatibilidade político-ideológica. O PT mudou e deixou de ser o partido que eu ajudei a fundar no Estado e que eu conheci", finalizou.
Postado por Roberto Romano às 4:41 AM

Pedro e Chica, PP e PSDB


Do Blog Prosa e Política Por Adriana

eja só como são as coisas, Pedro Henry do PP, ficou conhecido por estas bandas como Pedro da Lista por aparecer na lista de todos os escândalos desta era da putaria lulesca. Hábil e “articuloso”, sempre se safava. Pois não é que ele dançou por causa sabe do quê? Dipirona, vermífugo, xarope pra tosse e uns cobertores seca poço.A deputada estadual Chica Nunes, companheira de cassação do Pedro da Lista, é do PSDB, aliás, da executiva do glorioso PSDB de MT. Cassada pelo mesmo crime que Pedro, no seu perfil no site da Assembléia Legislativa, diz a que veio: “trabalhar por melhorias na qualidade de vida das minorias”. Muito bem intencionada a moça, não? Ah, ela ainda tem que se explicar na justiça por umas coisinhas que deixou quando era presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, coisinhas do tipo rombo na contabilidade.Ô raça!!!Quer saber? Essa duplinha já vai tarde. E espero que não volte.

A Deusa....

Mephisto
Professora de Deus, não - sócia Dele! Por Noblat
Está fazendo o maior sucesso em escritórios de advocacia e gabinetes de ministros de tribunais superiores um trecho de sentença de autoria de Adriana Sette da Rocha Raposo, juíza titular da única Vara do Trabalho de Santa Rita, município do interior da Paraíba.

Eis o trecho:

"A liberdade de decisão e a consciência interior situam o juiz dentro do mundo, em um lugar especial que o converte em um ser absoluto e incomparavelmente superior a qualquer outro ser material. A autonomia de que goza, quanto à formação de seu pensamento e de suas decisões, lhe confere, ademais, uma dignidade especialíssima. Ele é alguém em frente aos demais e em frente à natureza; é, portanto, um sujeito capaz, por si mesmo, de perceber, julgar e resolver acerca de si em relação com tudo o que o rodeia.

Pode chegar à autoformação de sua própria vida e, de modo apreciável, pode influir, por sua conduta, nos acontecimentos que lhe são exteriores.
Nenhuma coerção de fora pode alcançar sua interioridade com bastante força para violar esse reduto íntimo e inviolável que reside dentro dele"

Roqueiros para sempre


Os fãs envelhecem, mas as rivalidades permanecem acesas
Enviada pelo amigo Giulio! Grazie!

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Adoeceu


Hoje quem posta é Júlia. Minha mãe está acamada com labirintite, mas já está melhor.

Para o blog não ficar parado... uma foto do pé dela com uma agulha de acupuntura...
Júlia Bellini


quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Piada contra advogados


- O que são 400 advogados amarrados em um fundo de mar?


- UM BOM COMEÇO. (exceto meus amigos Balestra, Luz Marina, Luciana, Fabio Mayer, outros ...)


(contada pelo meu amigo Marcos)

Machistas...



Deu no Consciência NET, RJ
Esterilização: primeiro as favelas da capital depois a Baixada
Por Lene de Oliveira

A nova política pública pensada pelo governador do Rio de Janeiro para redução da violência parece estar dentro da atual onda nazi-fascista que preconiza o extermínio de seres humanos de menor valor. Uma política pública que reforça o aniquilamento da população pobre. Neste sentido, o primeiro passo seria a esterilização das comunidades carentes do Rio para pacificar a capital, e o segundo passo seria a Baixada Fluminense e grande Niterói, para não haver migração.Se as mulheres das favelas não conseguem uma orientação para o planejamento familiar e não de controle da natalidade é porque não chegou até lá uma política pública adequada, tanto de educação como de saúde reprodutiva. De fato, deve ser facultada às mulheres a decisão de interrupção de gravidez, por ser concernente a uma democracia autêntica, laica e de respeito à liberdade individual, não pelas razões apresentadas pelo governador. Mas, este tipo de política pública deve custar muito aos cofres públicos para uma população que parece valer tão pouco dentro da lógica do atual governo à qual os cidadãos fluminenses estão entregues.É bem provável que a próxima política pública com fins de garantir a segurança da população seja a criação de muros com guaritas de identificação no acesso das favelas.Talvez nosso governador esteja precisando renovar os livros de sua biblioteca, pois há muito nas ciências sociais não se associa a violência à pobreza.

Recomendamos também o acesso ao site ou publicações de movimentos e organizações feministas como SER MULHER - Centro de Estudos e Ação da Mulher Urbana e Rural, CAMTRA - Casa da Mulher Trabalhadora, CEMINA - Comunicação, Educação e Informação em Gênero, CRIOLA, SOS CORPO - Instituto Feminista para a Democracia, entre outros.Lene de Oliveira é cientista social, Mestre em Política Social e colaboradora da ONG ComCausa.


Contato: lene@comcausa.org.br

Machos man

Magritte
Deus é brasileiro, mas não sabe onde fica o Pará Por Josias de Souza
Em cerimônia realizada nesta terça-feira (20), no Planalto, Lula repisou a velha máxima segundo a qual “Deus é brasileiro.” Pode ser. Mas, a julgar pelo drama que a polícia da governadora petista Ana Júlia Carepa impôs a uma jovem brasileira, o Todo-Poderoso não sabe onde fica o Pará. Leia abaixo o relato da repórter Sílvia Freire, da Folha (só assinantes):
"Uma jovem presa em flagrante por furto ficou detida em uma cela com cerca de 20 homens na delegacia de Abaetetuba, cidade a 137 km da capital Belém (PA), por pelo menos 26 dias.
Segundo o Conselho Tutelar do município, ela tem 15 anos e disse ter sido abusada sexualmente na prisão. A polícia, no entanto, diz que a jovem não tem 15, mas 19 anos.
O delegado Celso Viana, de Abaetetuba, justificou o fato de ela ter ficado presa com outros detentos porque a delegacia da cidade tem apenas uma cela. Apesar de Viana não ter feito o flagrante da jovem, disse que, ao ser presa, ela declarou que tinha 19 anos e que se chamava Lidiane da Silva Prestes.
O conselheiro José Maria Ribeiro Quaresma afirmou ter recebido uma denúncia anônima de que a garota dividia a cela com outros presos somente no último dia 14.Ainda de acordo com ele, a jovem tem 15 anos, conforme uma certidão de nascimento em poder do órgão, mas com registro do nome diferente, que não foi divulgado.
A presa, ainda de acordo com o Conselho Tutelar, apresentava hematomas e queimaduras de cigarros pelo corpo. Ela foi submetida a exame de corpo de delito, mas o relatório ainda não foi concluído.
Quando o conselheiro foi à carceragem, o delegado disse que retirou a jovem da cela e a colocou numa sala, de onde, logo em seguida, ela fugiu. A garota foi encontrada três dias depois na região do cais e, apesar de a polícia dizer que ela tem 19 anos, foi levada a um abrigo de jovens, em Belém.
O delegado afirmou não se lembrar da data da prisão da jovem. Mas alegou que o pedido de transferência foi feito ao Judiciário no dia seguinte. Contudo, ele afirma não ter recebido autorização do órgão.
‘A autorização para que fosse transferida nunca chegou aqui. O delegado não pode tomar uma medida desta natureza [transferir um preso] sem receber uma ordem judicial.’Sem queixa de abuso: Viana declarou também não acreditar que ela tenha sido submetida a abuso sexual, pois não fez nenhuma queixa aos agentes prisionais. Questionado se ela não teria tido medo de denunciar a agressão, ele disse que não.
No final da tarde, os juízes, promotores e defensores públicos de Abaetetuba divulgaram nota conjunta na qual afirmam que, pelos autos, Lidiane tem 19 anos e foi presa em 21 de outubro. Os integrantes do Conselho Tutelar não participaram dessa reunião.
Ainda segundo a nota, o pedido de remoção da jovem só foi encaminhado à Justiça no dia 7 de novembro, sem informar que ela dividia a cela com homens. Essa informação só foi levada ao Judiciário, ainda de acordo com a nota, pelo Conselho Tutelar no último dia 14.
A Secretaria da Segurança Pública do Pará determinou abertura de procedimento disciplinar às corregedorias da Polícia Civil e do Sistema Penitenciário do Estado."

Hein?



Solda

Boteco brasileiro


Pancho
capturado do Solda

Cos´é un self made - man?


Enviada pelo querido amigo Giulio!

Francesco Tullio Altan (Treviso 30/9/1942 – foto), chargista que se tornou conhecido como Altam.
Normalmente suas charges são de crítica política, mas desde 2000 insere algumas sobre as complexas relações entre pais e filhos

Legenda da charge:
Filha:
O que é um self-made-man?
Mãe: É um que se faz com a próprias mãos sem deixar impressões digitais

Kafka, só Kafka...


Ontem, tarde intensa (hein, amigo Balestra!), aí em sua seara. Pérolas. Cheguei em casa a noite e tirei da estante nada mais do que o Kafka.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

O tempo passa ... como a uva passa

Rolling Kruger

Meu pé de laranja (ou nosso pé)

Renan Fonte: capa da Veja no Blog do Toinho

Olé!


Fotocharge do Toinho de Passira

Negociação



Fotocharge de Toinho da Passira

Lembram-se do Buani? Aquele do Severino?


Deu na CBN e Noblat

Interditado restaurante cujo dono pagou mensalinho
A Vigilância Sanitária de Brasília interditou ontem o restaurante Fiorella, que funciona nas instalações do Ministério da Fazenda, por falta de higiene e armazenamento de alimentos fora do prazo de validade. O restaurante pertence a Sebastião Buani, que ficou famoso na capital federal ao denunciar o pagamento de propina ao então presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), para manter seus restaurantes funcionando no Legislativo, no escândalo que ficou conhecido como "mensalinho". Leia mais aqui

Capitalismo no cemitério


Do Blog do Noblat. Deu no Jornal do Brasil
Câmara cria CPI para investigar desvio em cemitérios
De Cristiane Madeira:

As denúncias de que restos mortais estavam sendo retirados ilegalmente de cemitérios públicos do Distrito Federal deu origem a uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara Legislativa. O alerta chegou à Casa por parentes de falecidos sepultados em túmulos arrendados, dias antes das tradicionais visitas aos cemitérios de 2 de novembro, Dia de Finados.

Para verificar a veracidade das denúncias, o ouvidor da Câmara Legislativa, deputado distrital José Antônio Reguffe (PDT), comandou inspeções em dois cemitérios do Distrito Federal: os das cidades-satélites de Taguatinga e Gama. De fato, os restos mortais haviam sido retirados. O mais grave é que, no caso do cemitério de Taguatinga, a administração não soube sequer informar para onde foi levada a ossada. Leia mais aqui

ONG$

Solda
Enviado por Ricardo Noblat -
Do Blog do Noblat Deu no Jornal do Brasil
Pequena família, grandes negócios
De Weiller Diniz:

O deputado Maurício Rands, do PT pernambucano, foi um abnegado fuzileiro da tropa-de-choque de Lula na CPI do Mensalão em defesa de seus companheiros de partido. Agora, na CPI das ONGs, poderá virar alvo junto com seu irmão, Alexandre Rands, que opera numa super ONG em Pernambuco, a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Pernambuco. A Fade diz fazer acompanhamento de cursos profissionalizantes, como a Unitrabalho, do churrasqueiro de Lula, Jorge Lorenzetti.

Só que a Fade pode ser considerada a elite da tropa. Entre 2003 e 2007 a entidade recebeu a bolada de R$ 39,1 milhões de recursos públicos. Coincidência ou não, o maior volume de repasses foi em ano eleitoral. Em 2006 a Fade faturou R$ 14,9 milhões contra R$ 9,8 milhões em 2005, R$ 6, 8 milhões em 2007, R$ 2,3 milhões em 2003 e R$ 1,1 milhão em 2004.

O curioso é que os patrocinadores da Fade são os ministérios sob a influência de políticos pernambucanos aliados do governo, como o Ministério da Saúde do ex-ministro vampiro Humberto Costa (PT) e o Ministério da Ciência e Tecnologia, feudo de Eduardo Campos (PSB-PE), que deixou a trincheira em 2006 para disputar o governo de Pernambuco. Campos emplacou na hospitaleira cadeira Sérgio Rezende e foi em 2006 a melhor pontaria da Fade no ministério: R$ 7,2 milhões. Leia mais aqui

De quem é esse nariz..


Lobão para a vaga de Renan do Blog do NOBLAT
Renan Calheiros (PMDB-AL) e José Sarney (PMDB-AP) estão empenhados em emplacar Edison Lobão (PMDB-MA) como novo presidente do Senado.

Lobão era do DEM. Entrou outro dia no PMDB. É ligado a Sarney.

É o amor....

Mangabeira

É fera!

Mangabeira

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores