TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Antes,


Antes de qualquer notícia, qualquer "sarro" neça pulítika do Lula.. quero dizer que nesses poucos dias fora de Maringá, lembrei-me da história da velha senhora.. aquela que retorna à sua casa do passado e.... Pois é: nasci em Porto Ferreira, SP em uma época "aúrea". Havia uma cidade com pessoas empregadas, prefeitos bons e bem ruins. Escolas que estavam em pé, em especial, uma delas chamada Sud Mennucci, em homenagem ao educador, professor da "velha guarda", do clã Escola Nova, que junto com o honesto e trabalhador Anísio Teixeira. Eu tinha orgulho de ter nascido lá. Morei em várias outras cidades: Ribeirão Preto, Campinas, São Carlos, São Paulo. Tenho São Carlos como cidade que me acolheu e acolhi como segunda morada.
... creio que já sou uma estranha em Porto Ferreira. Daquelas pessoas que migram e depois não são de um lugar nem de outro. senti saudade da Má-ringa... das pessoas amigas, colegas....
****
A casa de minha mãe ficou pequena depois da morte de meu pai. De 2003 a 2007, os velhos de minha família resolveram se mudar para Alhures do Sul. As vezes, esqueço que minha avó italiana morreu. Era uma miss simpatia. Escrachava a vida. A vida de todos, é claro!
Tô de volta à Maringá com uma pontada de saudade de algo que nem sei.Estou com saudades de todos! Alô, todos! vamos continuar a criticar os criticáveis!

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics