TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Felicidade




Com uma gripe que me pega na casa de minha mãe, em uma cidade feia, fiquei de cama. Aproveitei e reli o livro do Bertrand Russell (dei-o de presente ao meu irmão). A conquista da felicidade. Encontrei este livro na estante de um supermercado. Em junho de 2003 por R$13,00. A nova edição está boa, da Ediouro. É um livro escrito em 1930. Prefaciado pelo Walt Whitman. A primeira parte do livro traz o tema As causas da infelicidade. Infelicidade byroniana, competição, tédio e excitação, fadiga, inveja, sentimento de pecado, mania de perseguição, medo da opinião pública. Na segunda parte temos: Causas da felicidade. A felicidade é possível?, entusiasmo, afeição, família, trabalho, interesses interpessoais, esforço e resignação, O homem feliz.

Lógico e matemático, Bertrand Russell foi um outsider. Alguém distoante. Brilhante.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics