TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Janeiro....

Imagem: Salvador Dali, Muchacha em la ventana
Tenho problemas com o mês de janeiro. Deixo 11 meses para resolver em um. Ai, tudo fica grande e trabalhoso. Jardim, casa, cachorros, gatos, limpeza da biblioteca, arrumação de roupas... Mas janeiro não me poupa. Em janeiro uma surpreendente nostalgia me pega. Saudade do passado? revisão de vida? Sentido da vida? presente? futuro? É um sentimento de profunda revisão. Pensei em mudar de emprego e cidade. Tá na hora, pensei.Tá na hora de ir embora. Será? Pensei na minha adolescência com música de Beatles, Chico Buarque em um país na ditadura. No meu primeiro encontro com o amor ou pseudo-amor. Mais pseudo, creio. Eu era tão ingênua (tonta, diria meu pai). Lembro de minhas leituras: Machado de Assis, Clarice Lispector... o mundo era cruel e era mistério.
Há coisas bestas que me passam pela cabeça: quantas vezes eu escovava os dentes por dia? Meu Deus, alguém já viu isso? Que marcas de escova e sabonete eu usava? Eu só me lembro bem dos livros que lia.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics