TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sábado, 3 de janeiro de 2009

Hoje eu acordei assim...

Imagem: capa do disco de Paulinho da Viola por Elifas Andreatto.

Terminei 2008 arrastando-me. Muito trabalho. Dia 24 decretei: queridos, só depois do dia 5 de janeiro de 2009. Mas, meus orientandos já me conectam. Ai, Meu Deus! O resultado desse trabalho é uma certa fragilidade. Saúde vai pro brejo. E, assim, fico sensível com algumas coisas. Por exemplo: no portão do sindicato dos docentes e funcionários da Universidade Estadual de Maringá notei algo terrível: apagaram o grafite que fizemos em nossa gestão. Na época, em 2003, após nossa greve de 6 meses no (des)governo Lerner, solicitei à diretoria uma pintura no portão. Foi feita. A imagem utilizada foi um desenho de Elifas Andreatto (autor de capas de disco de Paulinho da Viola, Chico Buarque etc. Não a encontrei no google). A imagem mostrava um trabalhador sentado, só, chorando...
Em 2008....
No lugar do grafite o portão é um vazio de azul bunda de bebê menino. Aliás, o prédio do sindicato parece um mini hospital. Agora pintado de azul bebê e branco tem a cor da mediocridade. Combina com a engenharia e a cidade. Tudo branco e azul. Um bolo. Um blefe.

3 comentários:

Anônimo disse...

A senhora fala tão mal de Maringá, das pessoas de Maringá, já pensou em fazer o favor de deixar a cidade?

seria um refrigério para seu mediocre sitema critico social e para nós mortais maringaensses que assim nos livrariamos de uma peste (no sentido praga, daquelas que mamam na teta e não desgruda).

Posso comprar e providenciar sua mudança?

Anônimo disse...

Esssa é a forma de expressar o "carinho" que os governantes têm para com os professores em geral, principalmente para aqueles que não se deixam doutrinar ideológicamente pelo fascismo petralha.
E vai piorar, muito!

Anônimo disse...

Este anônimo é mais uma merda bairrista produzida pela Má-renga. Nao perca seu tempo vindo aqui fazer ameaças estupidas (você deve ter aprendido isto com o seu patraozinho).
Faça alguma coisa útil. Vá la no forum e veja a lista de processos que rolam contra a claudicância da sua elite e ajude à resolver estes problemas mais rapido do que têm feito.
Apesar de você, Maringá tem muita gente boa e sao elas que fazem valer a pena lutar pra melhorar esta cidade, a conurbaçao, a RMM, o Parana, o Brasil, o planeta, para todos, e nao pra meia dúzia de mercenários.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics