TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Obs-cenas


Estamos na quinta-feira. Estou em Porto Ferreira, SP. Êta, cidadezinha feia! Nasci aqui, mas não escondo a verdade. Viajei 650 km. Cá estou com a família. A família está bem. A cidade... nem tanto. Depois das eleições as obras pararam. Como em todas as cidades do Brazil varonil.

Na terça-feira assisti à posse do Barak Obama. Cenas interessantes. Faço um resumo do que percebi.


1 - Cena (obscena) mais interessante: a do avião levando o Bush pai e filho de volta ao Texas.

2 - Metáfora mais bonita do discurso do Obama: "o inverno está também em nossos corações" (falando da crise econômica).

3 - Comentários mais obscenos: a de jornalistas sobre a roupa da Michelle Obama. Que falta de imaginação. Roupa, altura da esposa do presidente, peso do casaco, decoração da White House... Ai, meus sais!

4 - Faltou no discurso: Gaza, Cadê a faixa de 45 km?

5 - Promessa importante: retirar os soldados norte americanos do Iraque...

6 - faltou enfatizar a necessidade de um plano Nacional de saúde pública. Será que repetirá os Clinton?

No mais, amigos, espero que a emoção dos norte-americanos não seja espoliada daqui 1 mês, 1 ano... como aqui com nosso presidente.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics