TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

HABEMUS MAMA!


Ontem, assisti às declarações dos candidatos. A eleita presidenta Dilma. E o derrotado Serra.
Os tucanos precisam aprender a lição de casa, têm que voltar para casa e fazer a tarefinha da escola partidária. São caciques acostumados com o povo aplaudindo. E o povo, óh. Deu para ver, ontem, que a claque do Serra era o DEM. Isso vimos quando a claque chamava o vice de Serra para falar, o Índio. Quando o Serra se lembrou do Indio (que estava atrás dele), a claque do DEM apareceu. Serra também se esqueceu do Fernando. Sua filha o lembrou do outro cacique, o FHC. Ficou constangido e disse: Ah, falei com o Fernando hoje, por telefone. O Aécio, nem pensar. Então, ficou assim: o cacique Serra, o cacique Alkmin, os caciques ausentes, Aécio e FHC. O cacique Sérgio Guerra, ao lado, estava calado. Sem Covas, o PSDB virou uma tribo sem povo. Parece que PSDB e DEM podem se tornar um único partido. Mas, não resolve o problema: aumentam os caciques.

Esses caciques - opoziççao - dizem que continuarão sendo opoziçção. Mas precisam se desenfantilizar. Chamar o aborto como pauta do programa tucano e receber apoio do Papa (que mandou um recado para o povo brasileiro não votar em quem apóia o aborto; o CERTO seria a discriminalização do aborto) foi a derradeira decepção com esses caciques. o Estado é ou não é laico? Os tucanos apostaram na burrice geral do povo: tentaram infantilizar todos. Discutir religião no lugar da política.

O candidato Serra ficou marcado por seu temperamento: brigou com o apresentador Heródoto Barbeiro em uma entrevista na TV Cultura. Brigou com a Márcia Peltier. Feio.

Descobri ontem que o jornalista Márcio Aith foi da assessoria do Serra. Já reclamamos desse jornalista (eu, meu colega Sidnei Munhoz entre outros) quando, na Folha de São Paulo, desqualificou um bom dicionário de História feito por professores de diferentes universidades do Brasil.

É uma marca essa infantilização do povo pelos caciques.

****************************

Meu candidato ganhou em terceiro lugar. O NULO ficou em 4,45%.

****************

Ah, a TV Globo primou pelo puxa-saquismo de sempre.

A TV Cultura de São Paulo trouxe intelectuais importantes para debater esse momento brasileiro. A Band também. Mas, a Globo ...

Enfim, Habemus mama!

Um comentário:

Fatima disse...

Marta, não a conheço pessoalmente. Mas um dia desses encontrei o seu blog na net e achei bem bacana. Porém, lamentei a nulidade do voto. Acho uma pena deixar outras pessoas decidirem por nós. Este lugar, também, não deve ser nada confortável. Até que tentei, mas não consegui ocupá-lo.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics