TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Se entrega, Corisco!

Do Blog do Solda
"Se entrega, Corisco", pede Gabeira no Rio. Em debate na Bienal do Livro do Rio, deputado diz que tarefa da sociedade é derrubar o chefe do Senado.Fernando Gabeira (PV-RJ) pediu ontem o início do movimento "Se entrega, Corisco" para exigir o afastamento do chefe do Senado, Renan Calheiros, em substituição ao "Cansei", na 13ª Bienal do Livro do Rio, que acontece no Riocentro. O deputado participou do debate "A Sociedade em Movimento: Educação, Política, Legislação e Protesto", ao lado do filósofo Adauto Novaes e do sociólogo Candido Mendes.
Para um auditório lotado, Gabeira disse que Renan está "agindo como culpado, logo, a tarefa da sociedade é derrubá-lo". Em resposta a Candido Mendes, que disse ser contra manifestações por e-mail e que o povo deveria marchar contra a absolvição de Renan, Gabeira disse que as novas tecnologias têm de ser usadas. Não temos mais os dínamos do passado. A CUT, o MST e a UNE, que estiveram do nosso lado na luta pela democracia, não se posicionaram sobre o caso Renan.
"Ficaram esperando o que o governo ia fazer", disse. Em resposta a uma pergunta da platéia sobre se não seria mais correto respeitar a decisão do Senado, Gabeira disse que "as pessoas que pensam assim estão desrespeitando o povo brasileiro. Por que não votar de portas abertas se é o que a população está pedindo?"
Foi bastante aplaudido. Fez duras críticas à imprensa, ao futebol e às novelas. A primeira, por "exercer uma tirania sobre a classe média"; os últimos, por intoxicar a consciência da população. Gabeira retrucou, dizendo que existe hoje uma saudável liberdade de opinião e que a imprensa tem exercido seu papel. Disse, ainda, que os três senadores do Rio (Marcelo Crivella, Francisco Dornelles e Paulo Duque) traíram o voto de seus eleitores.
"A luta continua. O STF vai ser chamado a opinar. Eles não vão escapar, não é possível que o Brasil siga dominado por quadrilhas." Em outra mesa, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse que votou sim na última quarta antes de tudo porque Renan mentiu. "Será que a lei sobre declaração de rendimentos permitiria que um cidadão comum não declarasse empréstimo por causa de questão de foro íntimo, que foi o que ele alegou? Como um senador se comporta assim?"
SYLVIA COLOMBO - Folha de São Paulo 17/09/2007

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics