TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Eu tenho medo de jantares de políticos...


Lula promete fazer campanha em 2008 para governistas no 2º turno, dizem aliados
RENATA GIRALDIda Folha Online, em Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria prometido nesta terça-feira aos líderes e vice-líderes da base aliada que fará campanha nas eleições municipais de 2008 para quem apóia o governo. No entanto, ele só pretende subir nos palanques no segundo turno e quando o adversário for da oposição. O aviso foi transmitido durante jantar com os governistas, no Palácio da Alvorada.
A ressalva do presidente sobre o segundo turno tem relação direta com o fato de o PT ter firmado aliança com vários partidos e, em boa parte dos municípios, não ter candidato próprio.

Lula teria dito que o jantar era uma resposta aos apelos dos líderes aliados, que reclamavam por mais diálogo. "Estou atendendo à base", teria afirmado, segundo aliados. Também aproveitou para defender que os deputados retomem as discussões sobre reforma política.
Para o presidente, é fundamental que a Câmara e o Senado não abandonem o debate sobre financiamento público de campanha. No primeiro semestre, os governistas tentaram levar adiante a proposta, mas acabaram derrotados. Para retomar a discussão, será necessário recomeçar as articulações.
Mas Lula teria preferido não mencionar a polêmica sobre o julgamento pelo STF (Supremo Tribunal Federal), que começa nesta quarta-feira e definirá os limites para o troca-troca de legendas.
O assunto divide opiniões no Congresso e pode trazer prejuízos à base aliada, caso os ministros decidam que a medida é retroativa, ou seja, quem mudou de partido poderá perder o mandato para a legenda.
Durante o jantar de ontem, Lula esteve cercado pelos 14 líderes e vice-líderes. No entanto, o líder do governo na Câmara, José Múcio (PTB-PE), e os vice-líderes na Casa, Beto Albuquerque (PSB-RS) e Ricardo Barros (PP-PR), chegaram apenas no final do jantar. Eles conduziam as negociações na Câmara para limpar a pauta e garantir a votação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que prorroga a cobrança da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) até 2011.
Humor
Em mais de três horas de conversa, Lula contou histórias e fez piada com antigos companheiros sindicais. Também reclamou da ameaça do Corinthians ser rebaixado no Campeonato Brasileiro de Futebol.
"Do jeito que as coisas estão indo o meu Corinthião vai acabar caindo. Não sei, não", teria queixado-se o presidente. Na tabela do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Corinthians está em 18º lugar.
Dirigindo-se ao deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical (PDT-SP), o presidente teria comentado: "Nunca tive inimigos entre os sindicalistas. Sempre tive só amigos". Paulinho já fez críticas ao governo.
Com um cardápio de filé ao molho, frango grelhado, arroz branco e salada, Lula ofereceu o vinho gaúcho Valduga Premium, que arrancou elogios dos presentes.
Albuquerque foi um dos mais entusiasmados com a escolha do vinho. O parlamentar gaúcho lembrou ao presidente que o vinho tinha um equilíbrio de sabores e era muito leve também.
Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

E eu tô com medo de vocês...Putzz grilo...Chegar ao ponto de mandar acessar esse Jornaleco reacionário que é a Folha. Esperar o que né...depois de reproduzir Fábio Campana e cia bela, só pode ter como fonte de informação a FSP.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics