TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Nas asas de Edir...


Por Josias de Souza

Deus, como se sabe, existe. Mas um arcebispo da Igreja Católica descobriu, dias atrás, que Ele só é full time nos hangares da empresa aérea que cuida da manutenção dos jatinhos do bispo Edir Macedo. Quem conta é a coluna de Mônica Bergamo (só assinantes da Folha):


O céu é o limite- O arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis, uma das maiores lideranças católicas do Brasil, viajou a bordo de um avião Falcon 2000, do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal -considerado arquiinimigo dos católicos- para levar uma imagem de Nossa Senhora a Praga, na República Tcheca. A improvável viagem aconteceu em setembro.

No fim do ano passado, o embaixador do Brasil na República Tcheca, Affonso Massot, pediu aos empresários Paulo Skaf, da Fiesp, e Fernando Arruda Botelho, da Camargo Corrêa, que viabilizassem a entronização da santa em Praga. Eles aceitaram a missão. Em setembro, embarcaram com dom Damasceno num avião de Arruda Botelho, um Falcon 90, rumo a Praga. Então, o imprevisto: na escala em Natal (RN), o avião teve uma pane.

"Desesperado", Arruda Botelho pediu a auxiliares que o ajudassem a resolver o problema. Eles então recorreram à empresa de aviões do bispo Macedo, a Alliance Jet, que faz a manutenção de aeronaves do grupo Camargo Corrêa. Mais do que depressa, o Falcon 2000 do bispo pousou em Natal para "resgatar" os passageiros.

A viagem foi um sucesso. No dia 17 de setembro, foi realizada a entronização da imagem de Nossa Senhora em Praga na presença do primeiro-ministro do país, Mirek Topolanek. O presidente Lula e até o papa Bento 16 enviaram mensagens de paz e esperança ao mundo católico.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics