TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Desafetos...


Deu em O Globo e Noblat
Ministros xingam Rodrigo Maia
De Adriana Vasconcelos e Fernanda Krakovics:

Uma festa promovida anteontem à noite pelo senador Demóstenes Torres (DEM-GO) teve um constrangedor bate-boca entre o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), e os ministros Walfrido dos Mares Guia (Relações Institucionais) e Nelson Jobim (Defesa). Irritado com as inúmeras investidas de Mares Guia para que a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) vote a favor da prorrogação da cobrança da CPMF, Rodrigo Maia foi tomar satisfações com o ministro.

— Não vou permitir mais esse tipo de comportamento do governo. Todo dia vejo notinhas plantadas na imprensa sobre a senadora Rosalba. É bom que comecem a nos respeitar — iniciou Maia, para a surpresa de Mares Guia, que conversava com Jobim, o anfitrião e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-AM).

Mares Guia ainda tentou acalmar Maia:

— Calma, quando você tiver algum problema, me procure antes.

A líder do governo no Congresso, senadora $Sarney (PMDB-MA), sem perceber a confusão que começava, entrou na roda, acompanhada pela mulher de Jobim, Adriene Senna. Em tom ríspido, Maia reclamou do que classificou de provocações do governo e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

— Rodrigo, você reclama do tratamento desrespeitoso do governo, mas hoje no site do Democratas vocês me chamaram de canastrão da sucuri! — interveio Jobim, que semana passada posou com uma cobra na Amazônia.

— Isso foi escrito por uma jornalista e não por mim. Não posso censurar o blog — disse Maia.

— Esse também pode ser considerado um tratamento desrespeitoso, para não dizer infantil! — acrescentou Jobim.

Na tentativa de encerrar a discussão, a senadora Roseana chegou a sugerir a Maia que conversassem mais tarde. O deputado, então, se retirou. Os dois ministros, porém, não gostaram do desaforo.

— Guri de merda! — desabafou Jobim.

— Acha que é professor de Deus! — emendou Mares Guia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Brigas de galinhas.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics