TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Vícios....


Minha amiga Regina enviou-me essa lista. Pegou-me na fase de correção de dissertação e artigos dos alunos. Sei que existem as hipérboles, as sinédoques... mas na redação científica é estresse puro! Ninguém lê o que escreveu. Joga para o orientador...e nós, uó...



- elo de ligação

- acabamento final

- certeza absoluta

- quantia exata

- nos dias 8, 9 e 10, inclusive

- juntamente com

- expressamente proibido

- em duas metades iguais

- sintomas indicativos

- há anos atrás

- vereador da cidade

- outra alternativa

- detalhes minuciosos

- a razão é porque

- anexo junto à carta

- planejar antecipadamente

- abertura inaugural

- continua a permanecer

- a última versão definitiva

- possivelmente poderá ocorrer

- comparecer em pessoa

- demasiadamente excessivo

- exceder em muito

4 comentários:

Anônimo disse...

É redundante, mas pode ser aceito como reforço, tipo, "muito, muito quente", ou "excessivamente exagerado", etc. Linguagem científica exige muito, muito raciocínio linguístico. É como aprender outro idioma.

Anônimo disse...

Valei-me meu São Sarapião! Marta, avise à sua amiga Regina que, se vocês derem uma passada d'olhos (chique esta, não?) nas petições dos advogados, em seguida pedirão pra morrer. Tem cada uma! Mas o tal do "em anexo" é praga... abs.

Anônimo disse...

Sao vicios, mas eu aho que sao "perdoaveis", como voce disse pela existencia das figuras de linguagem hiperbole e siredoque os: "certeza absoluta" e o "quantia exata". O resto, eh difici neh?

http://www.pcb.org.br/tropa.htm

Anônimo disse...

Agora de manhã fui levar minha netinha GIGI aí perto de sua casa, e me lembrei que você está atarefada com as correções das pérolas alunensis. TENHA UM ÓTIMO DIA, MArta!

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics