TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Enfim, os tucanos comem nas maõs do PT e PMDB!


PSDB condiciona negociação da CPMF ao atendimento de seis reivindicações

RENATA GIRALDI, da Folha Online, em Brasília
O comando do PSDB disse que vai cobrar hoje do ministro Guido Mantega (Fazenda) seis pontos para fechar acordo em favor da aprovação da proposta que prorroga a cobrança da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) até 2011. A PEC (Proposta de Emenda Constitucional) tramita no Senado e esbarra na resistência da oposição.
Mantega se reúne nesta quinta-feira com integrantes do PSDB para negociar a aprovação da CPMF, no Senado. Mas os líderes do partido afirmam que o diálogo só vai evoluir se o governo indicar disposição em atender suas demandas.
O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio Netto (AM), disse que seu partido definiu seis pontos considerados fundamentais em troca de apoio à CPMF. São eles: execução da Lei de Responsabilidade Fiscal, garantias de mais recursos para a saúde e fixação de um redutor de 0,2% (anual) para os gastos públicos.
Segundo o senador, entre as medidas sugeridas pelo PSDB estarão ainda: a desoneração do PIS-Cofins das empresas estaduais de saneamento, a redução da alíquota de 0,38% da CPMF e a cobrança da contribuição por apenas um ano.
"Se ele [Mantega] for sincero, a gente leva a proposta [pela aprovação da CPMF] para a bancada", afirmou Virgílio. "Nós não vamos nos acalentar com cantigas", disse ele.
Já o vice-líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), disse continuar resistente à proposta de prorrogação da CPMF. "Nada me convencerá. É um imposto injusto. Não é o modelo que nós queremos", afirmou.
Virgílio e Dias reclamaram de um comentário de Mantega de que a manutenção da cobrança da contribuição vai facilitar para os candidatos à sucessão presidencial -numa menção indireta aos candidatos do PSDB. Segundo eles, esse argumento não convence os tucanos.
Comentário: o problema dos tucanos não é fazer este acordo. É bater as asas, os bicos, gacarejar e depois voltar atrás. E volta atrás porque José Serra, se presidente for, vai precisar da CPMF.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics