TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sábado, 3 de novembro de 2007

Epitáfios

Por Josias de Souza
O que teria feito o saco de Cláudio Colello transbordar? Foram as irritações cotidianas, conta a viúva de Colello, Vilma, na Folha (só assinantes). Seja como for, o morto teve a ventura de escolher em vida o epitáfio que adornaria o próprio túmulo.

Muitos não têm a mesma sorte. Em vez de escolher, são escolhidos por suas lápides, num processo que antecede a morte. O repórter aproveita a passagem do Dia dos Mortos para expor algumas inscrições tumulares que já elegeram os seus donos:

PT: Deixo a ética para cair na vida.

PMDB: Do p(r)ó-governismo ao pó(s)-governismo.

PSDB: Oposição fechada pra balanço.

DEM: Aqui jaz uma legenda que nasceu Arena, viveu PDS, envelheceu PFL e foi à grelha como ‘demo’.

Renan: Não morri, apenas pedi licença da vida!

Lula: Enfim, o mandato eterno!

FHC: Esqueçam o que eu vivi!

Coalizão do governo: Fui negociar o loteamento do inferno.

Aviação Civil: Apaguei!

Salvatore Cacciolla: Enfim, extraditado!

Centrais sindicais: Paralisação por tempo indeterminado.
Escrito por Josias de Souza às 16h11

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics