TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sábado, 30 de junho de 2007

Sábado a noite...


Sai a tarde, passei por livrarias após as demandas pessoais. Comprei cds da Maria Callas. Estou com vontade de ouví-la. Assisti o filme MARIA CALLAS há algum tempo. Voz maravilhosa. Ouvir Maria Callas depois de ouvir o Marlon Roriz Brando (perdão Brando!) faz a alma da gente voar, sentir-se humano nesse paizinho cheio de elite vazia e inculta. Bom, trouxe de quebra para casa, além do pão, verduras... dois livros. Não tem jeito, meus olhos são maiores que meus neurônios (minha mãe dizia que os gulosos tinham os olhos maiores do que a barriga). São os livros que pulam das estantes e caem em minhas mãos. Um livro é o do José Murilo de Carvalho, o novo lançamento do Murilo, D. Pedro II, da Cia das Letras. O capítulo 9 chama-se O Paraná não se curvava. Outro livro que comprei é o DARWINIANA! Adivinhem de quem? Do confidente, aluno, amigo e discípulo Thomas Henry Huxley. Huxley era chamado de o pitybull de Darwin. A verdade é que os laços entre os dois são interessantes. Admiro Huxley, pois ao conhecer e concordar com as idéias de Darwin, passou a trabalhar arduamente para a aceitação da teoria da evolução, não somente debatendo com as cúpulas da ciência e política da sociedade de Londres, mas dava palestras a operários em sindicatos ou associações de trabalhadores. Embora ridicularizado por essa tarefa, seus encontros chegavam a reunir mais de mil operários para ouvir e debater as novidades científicas da época. MEUS alunos que me aguardem! Estudantes de biologia que nunca leram Darwin e são atraidos pelo criacionismo moderno ou o famoso "desig inteligente". Ou os alunos (de uma X turma) são preguiçosos, ou são relapsos, ou o curso os deformou OU deveriam mudar de curso, fazer teologia (se é que os teólogos não lêem Darwin). Editora Madras.

3 comentários:

Anônimo disse...

Marta...

Sofro do mesmo "mal" que você. Só neste sábado chegaram 5 livros que comprei pela Internet, para gastar cupons de desconto. Continuando mergulhando na Filosofia. Aquelas revistas de que te falei já chegaram nas bancas. E olha só: tive o livro sobre D. Pedro II em mãos hoje à tarde, na Livraria Porto, e só não comprei porque - ai! - nos sites é mais barato.

Anônimo disse...

Olá,

Sou Gestora de Comunidades do Jornal de Debates ( www.jornaldedebates.com.br ) um jornal na internet que propõe periodicamente temas para discussão. Essa semana um dos debates é "Caso Renan: homem público tem direito à privacidade?".
Gostaria de convidá-lo a escrever um artigo para nós sobre o tema.

Qualquer dúvida, entre em contato.

Grata
Gabriela Nardy
gabriela@jornaldedebates.com.br
Gestora de comunidades - Jornal de Debates

Ciça Donner disse...

Estou precisando de dicas de livro mesmo... se tiver mais alguma gradicida...

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics