TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Analfabetismo e criminalidade

Imagem: Blog da Lulu, Georges de la Tour


Analfabetismo e criminalidade
Um estudo divulgado esta semana pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) demonstra que a educação funciona como um verdadeiro escudo contra homicídios. De acordo com a pesquisa, a diferença entre as taxas de homicídio de um indivíduo com 1 a 3 anos de estudo e outro com formação universitária é de 164 mortes por 100 mil habitantes, número este considerado extremamente elevado pelo autor do estudo. Os resultados deixam claro que o estímulo à educação é uma das melhores políticas públicas para a redução de mortes provocadas pelo aumento da violência.Leiam no Contas Abertas. E juntem os dados ao retrato feito no livro "A cabeça do brasileiro".


Comentário: É ótimo ler isso. Li, também, no site da USP, que o aumento da escolarização entre mulhures diminui a mortalidade infantil. E todos sabemos que quanto mais estudamos, mais nos afastamos das mentiras dos deputados, senadores e presidente e vereadores, da canalha toda.

Um comentário:

Anônimo disse...

MEU DEUS

Serah que he por isso que a maria louc..digo anarf.. digo Reiquiao da uns petelecos de vez em quando nos seus lambebotas? Outro dia, dizem que ele foi dar um cola brinco no probo Enio e bateu com as patas digo maos no narizinho do probo e machucou as maos, lembra que ele andava com um curativo?

Cervo™ do anarfa tambem

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics