TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Ainda a Marina

Fotomontagem: Não me recordo de onde captirei; Toinho de Passira, pode ser.
Marina Silva, foi a titular da pasta do Meio Ambiente desde o primeiro dia de Lula na presidência do país. Pode-se até questionar sua eficiência, mas ao que tudo indica é uma das raras figuras do governo que mantém sua integridade moral e ética.
Ela teve que suportar muita coisa, e ao que parece, cansou-se. Logo no início foi alvo da cafajestagem de Lula. Numa audiência com Marina Silva, na época em que o governo começava a discutir a transposição de parte das águas do Rio São Francisco, o presidente ouve atentamente a opinião contrária dela e os argumentos favoráveis dos técnicos das empreiteiras.
Após ouvi-la, Lula consola a Ministra:- Marina, essa coisa de meio ambiente é igual a exame de próstata, não dá para ficar virgem a vida toda. Uma hora eles vão enfiar o dedo no c... da gente. Então, companheira, se é para enfiar que enfiem logo.

Depois vieram os conflitos com outros ministérios, como a Casa Civil e a Agricultura, em casos e questões que opõem proteção ambiental a interesses econômicos. O principal motivo para o descontentamento de Marina eram as medidas de combate ao desmatamento, principalmente na Amazônia.Aos integrantes de sua equipe, que ela reuniu hoje de manhã, a ministra disse que não existe a possibilidade de recuar e permanecer no cargo. Cansou de ser desprestigiada pelo presidente.
****************************
Comentário: a primeira vez que li o texto do Giulio, não acreditei que Lula tivesse dito tamanha bobagem. Deselegante frase. Certifiquei-me com Giulio. Hoje fui buscar no Blog Prosa e Política e reencontrei a frase. Creio que a Marina comeu o pão que os diabos amassaram. Deve ser odiável trabalhar com gente dessa laia. Cruéis seres.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito pouco sei sobre tal situação no Brasil. Mas, poucas notícias me provocaram um tom de revolta dias atrás, o que me fez anunciar para uns amigos "meio ambiente o car****!!!"
Diante da surpresa deles, esclareci tal revolta!
Continuemos fazendo a nossa parte, mas é triste "prever" o que se anuncia nos noticiários!!!

Me dá medo!

... me lembrei daquele vídeo do Sagan; no entanto, sabe-se lá como se sentem esses mandatários a favor de uma economia cruel. Talvez, no mínimo, uma galáxia... E eu é que me sinto um grãozinho de areia, da areia mais fina...

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics