TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Em Londrina

Imagem: Volpi
Londrina recebe maior feira de artesanato do sul

Cada vez mais a cultura, em todas as suas formas de expressão, se torna uma marca de Londrina. E com essa diversidade, a Red Comunicação e Eventos, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), promovem uma das maiores feiras de artesanato do sul do país, a Feira Nacional e Internacional de Artesanato Global - Mãos & Arte -, que acontece entre os dias 31 de outubro e 09 de novembro, no Centro de Exposições e Eventos de Londrina (CEEL). Em sua primeira edição, a Feira Nacional e Internacional de Artesanato Global apresentará ao público de Londrina e região trabalhos artesanais de todo o mundo. De acordo com Solange de Paula, organizadora do evento, a Feira contará com a participação de expositores de todos os estados do Brasil, além de outros 34 países já confirmados, como África do Sul, Marrocos, Paquistão e Irã.
A Feira contará ainda, em sua praça de alimentação, com restaurantes de comidas típicas nacionais e internacionais. Solange apontou a Feira como uma ótima fonte de conhecimento para os visitantes, dado à gama de diferentes culturas expostas. “Teremos a participação da Aldeia Pataxó de Coroa Vermelha, que montará uma oca em seu espaço, mostrando não só o artesanato, mas como vivem no dia-a-dia”, destacou.
De acordo com ela, a escolha de Londrina como palco do evento é devido a sua localização estratégica na região, além de ser a 3ª cidade mais rica do Sul e a boa estrutura oferecida para o evento. “Com esses atributos, esperamos aproximadamente 60 mil visitantes, que passarão pelos 230 estandes montados”, apontou a organizadora.
De acordo com a gerente da Diretoria de Turismo da Codel, Adriana Madalozzo, a Codel vai participar do evento com um estande de 24 m² e que será disponibilizado para cerca de 20 expositores que apresentam seus trabalhos na Feira da Oportunidade, que é realizada as sextas e domingos no Terminal Rodoviário de Londrina, e na Feira do Feito à Mão, aos domingos no calçadão da avenida Paraná (região central). “Estes expositores serão selecionados pelos organizadores do evento e será uma forma de dar mais oportunidade aos artesãos londrinenses”, afirmou a gerente Adriana Madalozzo. A Feira Nacional e Internacional de Artesanato Global - Mãos & Arte – funcionará das 15h às 22h, de segunda a sexta; e das 12 às 22h nos finais de semana. Mais informações pelo site http://www.redproducoes.com.br/.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics