TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

domingo, 28 de setembro de 2008

Fim do hilário eleitoral, começo do curral...

Pois é. Acabou o hilário eleitoral. Acabou aquele seriado de Pedro Bós repetindo a mesma coisa: eu farei, Eu prometo.. Deixará saudade. Gosto de ouvir e ver uma parte do povo brasileiro na TV. São zebras, jones, burrinhos, jão da oficina, zé padeiro, janete claires... um monte de pedro bó desfilando suas "ingonorâncias"... é interessante. Somos bem humorados mesmo!
Na Má-ringa soube que o candidato do pepê está com 50% dos votos. Soube por outros, pois estes três últimos dias fiquei na senzala. Trabalhei à beça. Fico imaginando se os vereadores trabalhassem bastante como nós, professores, trabalhamos.
BEM, se o pepê está com 50% de votos fico imaginando que,. uma vez eleito, a RODOVIÁRIA antiga dará lugar a um prédio feito pelo EMPRESÁRIO AMIGO. Em governos neoliberais o prédio é DELES, só o dinheiro é público. Também o Parque do Ingá será privatizado. Outro amigo empresário pegará este quinhão. O Hospital Municipal. Ah! Agora você terá um cartão azul. Azul da cor dos olhos do prefeito. Que lindo!
O povo, bozeando, aguentará mais uma regência da famiglia. Democracia é isto.
Os outros partidos correram ao colo do pepê antes do dia 5 de outubro. Expertos, espertos quem quer perder as tetas do município? Vão mamar seu IPTU, mais "notebu", nomes de praças, camisas para time de futebol, dentadura (eita, Vila Espérança!), cadeira de roda. Mas, é isso que os pobres têm no Brasil. Dentadura, cadeiras de rodas, um saco de feijão, mio, pão francês e aqui na Vila Esperança, quatro quarteirões de avenida raspada. Nóis sofre, mais nóis goza, diz o Simão. Burros sabem a carga que têm que carregar.
SALVAS para o nanico PSTU: os programas foram maravilhosos! Foi o único partido que deu no coro do pepê. Pequeno, mas decidido. ADOREI os programas. Alguém tem que dizer a verdade!
O PT sofre da síndrome Lula. Existe sem o Lula na hora dos votos. O PT foi destruído por si só. O PMDB já deve ter correligionários que correram para as mãos delicadas e afáveis do candidato do pepê. O PSB (adorei a música caipira, mais melodiosa e exaltando a cidade. ficou legal) deve sofrer também da mesma doença. O povo do Lupion ficaria com o líder do pepê?
A piada do ano: Ricardo Barros, irmão do candidato do pepê sai vencedor aqui, contra tudo e todos. Contra o PT principalmente. A piada: ele é o braço da direita do Lula no governo federal.
Só no Brasiu um amigo destrói o partido ao qual é aliado. Amigos. amigos, na hora do negócio, negócio à parte. É isso, Somos ignorantes num país de negociantes. E o povo, uó. Merecido!

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics