TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Na Má-ringa uma vila abençoa e é abençoada!

Foto cap-tirada do Blog do RIGON (faixa no final da Rua Iguaçu da Vila Esperança, da Má-ringa, onde cresceu uma igreja fora dos padrões de qualquer segurança, mas que deve ter sido abençoada pelos deus administração. Se um dia o fogo vier, na carruagem do diabo, quem será o culpado?).

Deus, oh, Deus, agradeço-lhe por existir gente tão boa. DEUS, agradeço-lhe por nos ouvir. Estávamos pululando nos buracos das ruas dessa Vila tão sem esperança. Os velhos caem nas calçadas e ruas. Ficam presos nos buracos. Ou melhor, ficavam. As crianças caiam de suas bicicletas. Tropeçavam nas rachaduras. O carro da polícia não conseguia fazer a ronda. Eu mesma fazia rodeios para andar com meus sapatos novos. Minha bicicleta teve seu pneu arrebentado. Esses buracos acabavam com a nossa existência na Vila Esperança.
DEUS, você é tão bom! Nos deu (s) políticos tão sinceros, tão prontos a nos atender. Hoje estou menos apreensiva com o mundo. Com os políticos. Com a corrupção. Hoje estou menos infeliz. Mais brasileira. Mais maringaense. Afinal, DEUS, grata por iluminar a cabeça dos políticos. Grata por permirir que meu dinheiro, pago nos impostos todos, tenha socorrido as nossas ruas. Já é um bom começo. DEUS nos abençoe! Choro de emoção!

5 comentários:

Betho disse...

Vez em quando eles acertam...Parabèns...Forte abraço senhora Marta.
Betho

Val disse...

Pois é vizinha e amiga. É triste, viu, passar pela rua e ler um troço desses: pensamento coronelista, da cultura do "toma lá, dá cá".
Difícil realidade: coloca-se o asfalto e a cidadania escoa pelas bocas de(dos) lobos.

Franciele Monique Scopetc disse...

Ai, eu queria muito que deus abençoasse o asfalto da 28 de Julho rua proxima a minha casa! Já é a 2 gestão que vem aqui e prometem que deus vai abençoar...e nada!!!
Ai, eu gostaria muito também que abençoasse pra que a prefeitura fiscalizasse o que andam fazendo aqui no córrego Morangueiro, também perto de casa...

To achando que pra essas bandas aqui onde eu moro... estamos pouco abençoados!

wislon rezende disse...

Tenho vergonha de morar em Maringá....

Anônimo disse...

Edmar rato branco do BNDS Arruda cidadão benemérito de Maringá........

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics