TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

E em São Paulo, Brasil ..


A PROFESSORA MATILDE PEDE SOCORRO AO ALCKIMIN, E NÓS TAMBÉM

Da Cremilda Teixeira, São Paulo


Existem bons professores e boa direção nas escolas públicas, mas como são a minoria não podem atuar como deveriam e como gostariam. A banda podre quase sempre formada por professores efetivos e antigos, portando inimputáveis e dos quais ninguém pode cobrar nada.
Que existe na lei condição para punir esse imenso contingente de maus profissionais, existe. Depois de colocar o governador Serra de joelhos, a corporação tomou poderes incalculáveis.
Poder absuluto que corrompeu a escola pública absolutamente.
Se uma direção é afastada, a SEE não apoia a direção nova e deixa a escola abandonada.
Assim como os bons professores, são a minoria e estão sózinhos e abandonados na escola, estão aqueles profissionais encarregados de dirigir a escola mas que faz no compasso que a Banda Podre quer.
Se uma boa diretora quiser cobrar dos professores ela sofre todo tipo de pressão e desiste.
As duas escolas Leopoldo Santana e Lucas Rosquel Rasquinho são o retrato fiel do descaso do Governo de São Paulo com a escola pública.
No caso da E.Leopoldo Santana os alunos se dizem assustados com a possibilidade da escola fechar.
Espalham a noticia que por conta das denúncias a escola fecha, os pais e alunos acabam preferindo manter uma direção corrupta do que ficarem sem nada. Assim a Banda Podre fica imbativel.
Na Lucas Rosquel Rasquinho, puseram a diretora nova para correr. Ou ela atuava de acordo com a Banda Podre ou teria que desistir. Ela quer dirigir a escola de modo correto, e vai pedir socorro ao Governador que nem sabemos se vai recebe-la. Os pais não são recebidos nem pelo Secretario de Educação apesar de pedida audiência. Ele não tem tempo para os pais na sua agenda.
A corrupçao e a Banda Podre está arruinando a escola pública.
Temos educadores da melhor qualidade, temos pessoas qualificadas e dispostas a dirigirem uma escola de modo correto e sério.
A banda podre não deixa.
Entao junto com a professora Matilde diretora da E.E.Lucas Rosquel Rasquinho zona sul de São Paulo,nós os pais pedimos socorro !!!

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics