TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O Mal em pedaços grandes...










Do Blog Água lisa, de João Tunes, Portugal, aqui
Para a colecção da esquizofrenia na propaganda e no internacionalismo

«A história do movimento comunista e a experiência da própria China mostrou que a construção da nova sociedade sem exploradores nem explorados é mais difícil e complexa do que há décadas supúnhamos, mas mostrou também que só o socialismo pode salvar a humanidade da barbárie capitalista, que “só o socialismo pode salvar a China”. Por isso o PCP acompanha com grande atenção a actividade do PCC. Não ignorando dificuldades e desafios que os comunistas e o povo chinês enfrentam no sempre complexo caminho do socialismo, valorizamos muito os resultados alcançados na promoção social e cultural do povo chinês, na solução de problemas de colossal dimensão, na edificação de uma grande e próspera nação.


«A China é hoje uma realidade incontornável nas relações internacionais e acompanhada com atenção por todos os povos vítimas da exploração capitalista e da ingerência e agressão imperialista, por todas as forças que lutam pela liberdade, o progresso social, a paz e o socialismo. O avanço da China pelo caminho do socialismo é do interesse, não apenas dos comunistas e do povo chinês, mas dos comunistas, dos progressistas e dos povos de todo o mundo.



*********************************************************

Comentário:


Ontem, ouvindo a rádio CBN nacional, um comentarista falava da China. Elogiava seu alcance produtivo (sic) e de fininho, falava dos suicídios nas fábricas chinesas. SUICÍDIOS, sim senhores. Nas fábricas chinesas os operários não podem conversar, não podem ir aos banheiros, não... não..... Nada que os comunistas ~maoístas não tenham aprendido com os capitalistas. Capitalistas do século XIX e início do XX, é claro. Os economistas elogiam os comunistas chineses; afinal são tão parecidos. O duro é falar dos suicídios. Mas no campo de concentração comunista de Mao, ou nas fábricas chinesas do século XXI a morte é a mesma. O banquete é o mesmo. Carne humana.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics