TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Blogagem coletiva: Brasil, um cena

Imagem: sem crédito
Todo dia 2 de cada mês fazemos uma blogagem coletiva. Fui convidada pelo Gustavo. Programei uma cena maringaense. Há muitos dias vi, aqui em Maringá, um catador de recicláveis com um carrinho super bonito. Era um carrinho adornado por CD. O carro todo tinha CDs que reluziam. Fiquei comovida com a arte que nasce do lixo, do nosso lixo. Minha máquina tinha sido roubada... e fiquei sem uma foto do lindo arranjo para uma vida difícil. GUSTAVO: estou procurando o carrinho e seu dono. Talvez o encontre antes do dia 2 de novembro.

++++++++++
Cena brasileira das lindas eu vejo nesta foto: um homem coversando com Drumond na praia. O que conversam?
- Seo, Drumond, o senhor pode me ouvir?

Quem cala consente.

- Poeta, esse mar é lindo! Quando eu era criança, achava que a água do mar vinha de grandes tanques que os homens abriam de manhã para a gente nadar.
[...]
- Drumond, é fácil ser poeta? Eu penso em poetar. Gosto dessa profissão. Cansei de minha vida. Gosto de andar pela cidade.
[...]
- Quando eu era pequeno minha mãe me ajudava escrever, mas ... eu sai pelo mundo bem novo, esqueci as letras, como se juntam essas letras em palavras... eu entendo a poesia, vejo-as no céu, na água...
[...]
- Eu não entendo as frases dos políticos, são esquisitas... não têm sentido... nós das ruas não as entendemos...
[...]
- Seo Drumond, eu gosto de vir aqui, o senhor é muito educado... se o Brasil fosse dos poetas... seríamos mais felizes... poetas, eu disse!
[...]
Tchau.... Um dia desses volto aqui... Fique bem!

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics