TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Nossa pobreza...em época de eleição

Ontem, no meio daquela chuva fria, caminhando pela Universidade, deparo-me com cheiro de café pelo lado de fora do prédio. Paro. Falo com Sandra, a dona da bebida. Ela estende a mão para me dar café.... não era café. Passou-me um desses "santinhos" de candidato a vereador. Estava do lado de dentro conversando (melhor, sendo conversada) com um candidato. Nosso corpo virou um cofrinho. Um porta-moedas do salário dos candidatos. O candidato dá seu papel (e quem sabe algumas moedas), enche o nosso cofre-corpo para manter o cofre dele. XÔ!

2 comentários:

Gus.tavão disse...

Adorei seu blog! Textos muito bem redigidos. Parabéns, estou colocando seu link no meu, espero que não se importe. Apenas para que eu possa entrar aqui mais vezes e ler mais alguns desses textos. ;)

Luiz Modesto disse...

Marta, não sei se vc também trombou com uma procissão de candidatos essa semana na UEM. Todos juntos, o para prefeito e uns 7 para vereador. Abarrotaram as nossas mesas de "santinhos". Ninguém merece...
Abraço

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics