TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Funcionários públicos do Paraná: já cuidou de seus fundos?




Do Blog do Fabio Campana


Heron Arzua propõe o fim da ParanaPrevidência

Sexta-feira, 20 de Março de 2009

De Elizabete Castro, no ParanáOnline
Durante a audiência pública de prestação de contas do Estado referente ao terceiro quadrimestre do ano passado, realizada ontem na Assembléia, o secretário da Fazenda, Heron Arzua, defendeu o fim da ParanaPrevidência, a gestora do fundo de aposentadoria e pensões dos servidores públicos estaduais. Arzua considera desnecessária a estrutura atual para administrar os recursos que cobrem os benefícios dos servidores.
A ParanaPrevidência funciona como um serviço social autônomo responsável pela gestão do sistema previdenciário por meio de dois fundos: o fundo financeiro e o fundo de previdência. O secretário também revelou que a Secretaria do Planejamento estuda uma reestruturação do plano de custeio do ParanaPrevidência, que amplia de trinta para quarenta e oito anos o prazo que o governo dispõe para aportar sua parte no fundo.
Leia Mais »
10 comentários
bimbo disse:
Sexta-feira, 20 de Março de 2009 – 9:22 hs
Pô, não era uma das poucas coisas que funcionada bem nessa “m” de governo?
Aí tem “coi$a” !
CLOVIS PENA disse:
Sexta-feira, 20 de Março de 2009 – 9:23 hs
É. Faltou tempo a este governo para organizar a estrutura operacional.Parece o Senado, onde um jovem presidente está descobrindo furos administrativos e resolvendo tudo.Pena que os governantes anteriores não viram isto. Com a racionalidade, evitariam de falar que com o corte do salário dos servidores conseguirão equilibrar as contas.Agora, o que não cabe, é querer anunciar o diagnóstico da doença do falecido. E fazer a prescrição do medicamento !
jango disse:
Sexta-feira, 20 de Março de 2009 – 9:28 hs
Estranho que depois de todo este tempo “acharam” desnecessária a estrutura da ParanaPrevi. Um governo que assim “achou” e que não cumpriu o aporte devido à ParanaPrevi não tem moral nem idoneidade para propor alteração. Os funcionários que se cuidem e cuidem de seu patrimonio. Lembrem-se que o Inquilino do Canguiri já extinguiu um fundo anterior e perigou a sustentabilidade do atual. Dinheiro do funcionário na mão do governante de plantão é vendaval …
Vicente Ferreira disse:
Sexta-feira, 20 de Março de 2009 – 9:32 hs
Ué? Mas quando o advogado Alpendre saiu da Paraná Previdência e informou da inconsistência do fundo, da farra da Diretoria, de tudo que acontecia lá o Governo não cansou de emitir matérias e notas desmentindo? Agora tudo mudou?
Sandro disse:
Sexta-feira, 20 de Março de 2009 – 9:34 hs
Quando foi criada, foi exemplo de como resolver o problema da previdência no Brasil, só que mal administrada pelos “competentes” pupilos do Requião naufragou em dívidas e mentiras. Agora pra sumir tudo, é mais fácil simplesmente dar fim na ParanáPrevidencia. Sugiro uma devassa na mesma, a fim de descobrir o que realmente houve por lá… PMDB e PT aliança da desgraça fez mais uma vitima.
DE NOVO
Sexta-feira, 20 de Março de 2009 – 10:32 hs
CLOVIS PENA Modelo de gestão já existe. Basta que se cumpra, de boa fé. Sem isto, não adianta tirar o sofá da sala.Vide a atitude exemplar tomada no Alto Maracanã.Espera-se uma nova e boa surpresa do Ministério Público.
JoãoMariaDeAgostinho Quinta-feira, 19 de Março de 2009 – 17:42 hsEstou surpreso. Sem fôlego até. Olha só de QUEM veio essa sugestão maravilhosa. É a primeira vez que vejo o Rossoni falar algo que preste. Será um erro crítico?
Cap. Nascimento Quinta-feira, 19 de Março de 2009 – 19:54 hsPior mesmo é o fato de que esta história, que já aconteceu no passado quando do primeiro governo do nepotão de mello e silva se repete no atual, e todos os sindicatos, que deveriam representar os Servidores, nem se manifestam. É peleguismo ou é cagaço? Ou ambos?Ei reiquejão, pede prá sair.
Vigilante do Portão Quinta-feira, 19 de Março de 2009 – 20:37 hsE aquela bananosa da dívida do governo do Estado para com o ParanaPrevidência, como ficou?
pemedebista disse: Quinta-feira, 19 de Março de 2009 – 22:17 hsÉ a ignorância córnea do Deputado , desconhece toda a estrutura da PRPREV por ele criada pela lei 12.398 no governo Lerner do qual foi líder como poderia existir uma instituição sem Diretoria , e se esta fosse substituida pelo pessoal da Fazenda não seria também gente do mesmo governo que critica , ora bolas vá cata coquinho e estudar um pouco sobre previdência antes de dizer tanta besteira , a PRPREV foi o fundo que mais apresentou lucratividade no Brasil , cresceu 30 % só em 2009 , nunca deu prejuízos , o fundo da Caixa deu 1% e o do Banco do Brasil perdeu 10 bilhões de reais , então por que criticar a Paraná que já é controlada por servidores nos tres conselhos ´? é evidente que a intenção não é boa .
Jonas Colere disse: Sexta-feira, 20 de Março de 2009 – 0:23 hsSe a ParanaPrevidencia fosse apenas administradora do fundo previdenciário ate´poderia ser extinta com simplicidade porém mantendo-se a participação dos servidores que são os donos do Fundo e não o Deputado ou o Secretário. Ocorre que além disso faz a gestão da folha de cem mil servidores aposentados e pensionistas dos tres poderes conforme exige o Ministério da Previdência , promove o encontro de contas com o INSS e práticamente se paga com a compensação previdenciária .É uma instituição enxuta e em tempos de crise pode até conter mais gastos e reduzir uma ou duas diretorias , mas se for para enxugar despesas e diretorias tidas como cabide de empregos é bom começar pela Assembleia dando o exemplo como o Senado ensaia fazer e como quer o Ministerio Público Federal , os servidores e diretores da ParanaPrevidencia que peçam uma comparação de gastos e despesas com os gabinetes e diretorias da Assembleia mas para isso ” hay que tener cujones ” , e que os sindicatos se manifestem e vamos aos comparativos , inclusive na SEFA já que o Diretor Geral Nestor é o Presidente do Conselho da ParanaPrevidencia.
CLOVIS PENA Sexta-feira, 20 de Março de 2009 – 9:09 hsEm relação ao Paraná Previdência, querer “reformar”, é péssimo em final de governo. Isto poderá levar ao retorno do pagamento dos aposentados pelo caixa do Estado.Com a crise internacional é bom preservar as coisas, sem tentar adivinhar o que é melhor, fora de época.Reformas estruturais devem ser anunciadas em início de governo.
Vicente Ferreira Sexta-feira, 20 de Março de 2009 – 9:35 hsJá demorou.. É o maior cabidão - bando de incompetentes e puxa-sacos!
Eduardo Magalhaes Sexta-feira, 20 de Março de 2009 – 10:02 hsA diretoria deveria ser escolhida por cada categoria dos funcionarios publicos que contribuiem e nao indicaçao do Sr. Requiao e Assembleia e outros poderes que indicam conselheiros etc, o fundo e dos funcionarios. Cabe a eles elegerem conselheiros etc etc.
perguntar não ofende disse:
Sexta-feira, 20 de Março de 2009 – 10:59 hs
Trata-se de afirmação tola e irresponsável. Está em gestação novo golpe na previdência dos funcionários públicos. Lembram do primeiro governo requianista? Extinguiram o fundo e nem deram satisfação. Agora, depois de seis anos de desgoverno, descobrem a pólvora novamente. Os funcionários públicos devem se mobilizar imediatamente, contratar uma assessoria específica e assistência jurídica competente e detonar os incompetentes que querem meter a mão nas reservas do funcionalismo.
Manoel Silva Castro
Sexta-feira, 20 de Março de 2009 – 11:01 hs
O Heron está equivocado e desinformado, todos os Estados lutaram para criar instituições semelhantes a ParanaPrevidencia considerada um modelo para o Brasil , em 2008 Santa Catarina, São Paulo e Porto Alegre apenas para citar tres, o Rio já possui a sua , querer extinguir a Paraana é retirar o controle dos servidores presentes nos tres Conselhos e entregar o fundo para comissionados indicados pelo próprio Heron , não faz sentido já que o Fundo só tem crescido e a Diretoria nada mais faz do que sseguir as normas do Banco Central , do T.CE do Min. da Previdencia e dos tres Conselhos que a dirigem , por que extinguir uma instituição que é modelo copiado em todo o Brasil e citado em todos os Congressos ? Irrespondível , que se manifestem os servidores sempre cordeirinhos , que saudades da velha CUT , hoje aburguesada e governista.
CLOVIS PENA
Sexta-feira, 20 de Março de 2009 – 11:04 hs
Atenção entidades dos servidores públicos e Ministério Público.Auditorias. Audiências públicas.Algumas sentenças em Tribunais Superiores da República mostram que medidas cautelares para proteção dos direitos das familias dos aposentados são necessárias.Em muitos casos os danos são irreparáveis.
De olho disse:
Sexta-feira, 20 de Março de 2009 – 11:16 hs
Trata-se um grande golpe orquestrado pelo Sr. Heron Arzua para garantir o seu quinhão do fim de mandato.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics