Em uma reunião. De professores. Pensando a formação de professores de ciências. Huuummm.
Deixa para lá,
O que nós precisamos?
- Ousadia. Briguem com tudo e todos. Briguem por um país melhor.
- Indignação Não aceitem normas e regras de pregui;cosos.
- Estudar, estudar, estudar.....
Beijos para todos...
de Brasólia
7 comentários:
Os profissionais do ensino do Estado de São Paulo não têm nada a comemorar hoje, Dia do Professor. Salários defasados, chegando a 27,5% de perda salarial, falta de plano de carreira que estimule o servidor, salas lotadas, falta de estrutura e segurança nas escolas, são as críticas dos docentes.Durante esses mais de 14 anos mandando em São Paulo o PSDB do Serra não satisfez os interesses do professorado paulista.
A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo) realiza panfletagem durante todo o dia, no mesmo local. "Não há o que comemorar mas é preciso aplaudir o professor que se mantém firme na sala de aula, mesmo em condições precárias, com salários vergonhosos", ressaltou Maria Izabel Azevedo Noronha, presidente da Apeoesp. Ela lembra, ainda, da precariedade da estrutura das escolas, da falta de segurança e de estímulo do servidor.
"Cerca de 70% estão com plano de carreira desatualizado, ganhando R$ 900", declarou Paulo Neves, diretor da Apeoesp.
Parabéns pela bela homenagem ao Dia do Mestre. Também estou participando dessa Blogagem coletiva. Vim te convidar a conhecer o Compartilhando as Letras:
www.compartilhandoasletras.com
Marta,
Nossa indignação é diuturna. Se não fóssemos guerreiros, nem estávamos aqui. Nossa luta é constante contra a desvalorização.
Muito obrigado pela sua participação nesta coletiva.
Abraços.
A figura do professor não existe sozinha, não é? Beijus
CONTINUA TUDO IGUAL....A uns anos atrás minha vizinha que era (é) professora universitária subia as escadarias de nosso prédio de tres andares, "no dia do professor", gritando para todos ouvirem: ME DEEM OS PARABÉNS HOJE É O DIA DO FUDIDO !!!!....Grande professora Alce, se ler isto aqui, um bj pra VC.
Nossa professora, vc está ai em Brasiliaa?? que chique heinn!!! gostei da postagem (como sempre)
Postar um comentário