TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mais matanças


Do Akino Blog do Angelo Rigon na Má-ringa


Candidato quer dar mais poderes à família


Ouvi na propaganda eleitoral do candidato Ricardo Barros que se eleito proporá alterações no Estatuto da criança e do Adolescente, o ECA, para dar mais poderes à família e aos professores. Não disse, mas talvez pense em baixar a maioridade penal para 16 anos, por exemplo.
Minha opinião:
Pensei, pensei, pensei, e não encontrei outra expressão – “é brincadeira”. Será que o candidato pensa que os poderes da família para educação dos filhos dependem de leis diretas e intervenção do Senado? Não seria melhor lutar contra a corrupção e desvios de dinheiro público de modo a permitir que a vida das famílias mais carentes melhore efetivamente? Lutar pelo combate ao crime organizado e tráfico de drogas, usando bem o dinheiro? Baixar o custo do Congresso, acabando com verbas de gabinete que são fraudadas com notas fiscais frias de pesquisas inexistentes ou desnecessárias?

Akino Maringá, colaborador

**********************************************************

AKINO:

Também ouvi. Ri muito. Mas, depois fiquei com medo. Medo de que venha uma ceifeira a cortar as cabeças de jovens pobres, negros e excluidos. Por que essa preocupação do deputado com o Estatuto da Criança e do Adolescente? O deputado espera arranjar votos na camada média das cidades. Essa classe vota no discurso contra o ECA. Confunde violência com jovens pobres. Por que não se discute corrupção? A cada recurso lavado pelos corruptos, uma escola a menos, um hospital detonado... Discutir corrupção é discutir o óbvio. Vamos discutir medidas fáceis de tomar: 16 anos para os pobres, para os negros e quem vier a desatar as coisas óbvias desse país.
À frase do deputado "dar mais poderes à família", pergunto: de qual família está falando o deputado? Da família mais pobres em que não há pai e mamãe juntos e muitos filhos desempregados? Da família em que as mulheres dão duro, duríssimo para sustentar sua prole? Das famiglias abastadas? Não há UMA família. Há famílias. Não confunda, deputado família de classe média com famílias. Que falta faz a cultura letrada.

3 comentários:

Unknown disse...

Marta
Nunca pensou em se candidatar? Você sim, realizaria na prática aquilo que os políticos realizam apenas na fala. Abraços.

Aquino
O seu "famiglia" lembra a máfia italiana.Foi proposital?

Wilson Rezende disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cremilda estella teixeira disse...

Pois é Iolanda. Uma boa sugestão.
Estou de olho nas promessas dos politicos de São Paulo
Prometem mil coisas aos professores.
Prometem escola de tempo integral mas não se comprometem a melhorar efetivamente a qualidade do ensino da escola normal.
Se ficar poucas horas na escola, sem aula de qualidade, ficar o dia inteiro sem fazer nada deve ser um suplicio...
Falam para os professores e nem se lembram que os pais existem
Parece que aluno saiu de uma plantaçao de repolhos.
Não vi nenhum candidato garantir que vai lutar pela participação efetiva dos pais.
Nenhum quer comprar a ideia de uma Ouvidoria para os pais. Lugar onde as denúncias fossem ouvidas e investigadas.
Uma ouvidoria que expulsassem os maus profissonais que infestaram a rede do ensino público de São Paulo, para que os educadores pudessem exercer em paz a mais importante profissão do planeta.
Já pensou se todos os pais, votassem nulo ou deixassem de votar, afinal os políticos nem estão prometendo nada a eles e nem pedindo o seu voto...

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics