TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Somos todas iranianas....


Foto: do Blogue da Joana Lopes, entre as brumas da memória, Portugal. Aqui
(Foto: Rasht, no Irão, juntou-se ao Protesto das 100 cidades por Sakineh, no dia 28 de Agosto)

No século XXI, no Irã, 388 pessoas executadas. 2.100 no corredor da morte. Menores de 18 anos ficam presos. Aos 18 anos são executados rapidamente. Esses são os dados da Anistia Internacional divulgados pela Joana Lopes.
Disse para minha amiga Pat, militante gay, que há, sim, dois gêneros: macho e fêmea. A Pat pensa que a discussão de gênero é ultrapassada. Há corpos/pessoas. Há ciberpessoas: mutantes, gays, mulheres, bissexuais, travestis ... Como mulher falo: há o feminino e os machistas. Até mesmo em uma universidade como a que eu trabalho, vejo, sinto, vivo o machismo. Nossa sorte: não estamos no Irã senão seríamos uma minoria dizendo Amém para os chefes. Mulheres ainda são indesejáveis. São desejáveis via assédio sexual. É uma pena que haja esse viés e mulheres com língua comprida a proteger machos.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics