TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Culpado, eu?


Ministro atuou no mensalão mineiro, diz PF
Da Folha de S.Paulo, hoje:
e do Noblat
"Segundo o relatório final sobre o mensalão mineiro elaborado pela Polícia Federal, o ministro das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia (PTB), atuou para indicar políticos que receberiam dinheiro da campanha de Eduardo Azeredo (PSDB), organizou a contratação do publicitário Duda Mendonça e levantou empréstimos no Banco Rural.
Como no caso do mensalão do PT, Duda teria recebido "por fora" a maior parte do dinheiro referente à campanha de Azeredo. Segundo a PF, o mensalão petista teve como embrião o mensalão mineiro, originário do esquema de caixa dois da campanha de 1998 de Azeredo, então governador de Minas, hoje senador pelo mesmo partido. Walfrido coordenou a campanha de Azeredo de 1994.
Ele nega ter sido coordenador da campanha de 1998, mas o relatório da PF indica intensa atuação de Walfrido naquele ano que lembra as ações desempenhadas pelo ex-tesoureiro petista Delúbio Soares no caso do mensalão nacional.
Nos dois mensalões, quem arrecadava e distribuía os recursos era o empresário Marcos Valério de Souza, sócio das agências de publicidade DNA e SMPB. De acordo com a PF, os esquemas foram alimentados com verbas públicos desviadas." Assinante da Folha leia mais


Comentário: Hoje de manhã, Walfrido, disse que não tem culpa. Mas, no Brasil não existem culpados. CULPA é outra palavra que tem que sair do dicionário nacional. Aqui esta palavra nmão se aplica.

Um comentário:

Inconformado disse...

Marta, você vai entrar na onda da grande mídia. O certo é mensalão do PSDB. Você não vê que a grande mídia apelidou de Mensalão Mineiro para proteger o FHC, o Serra e o Aécio. Vamos implodir os dois partidos: Mensalão do PT e Mensalão do PSDB, pro favor.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics