TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Eita!

Do Acir Vidal

Em visita a Natal, única capital do país governada pelo PV, a pré-candidata à Presidência Marina Silva descartou ontem o apoio de políticos do DEM aliados a seu partido no Rio Grande do Norte.
Ela afirmou que não subirá no mesmo palanque do senador José Agripino (DEM-RN), que ajudou a eleger a prefeita Micarla de Sousa (PV).
A decisão vai deixá-la fora de comícios com a presença de Micarla, que coordena sua campanha no Nordeste. A prefeita apoia Agripino, que tenta a reeleição, e a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), favorita na disputa pelo governo.
“Não vou para o palanque de nenhum deles. Não estarei com lideranças do DEM”, afirmou Marina, em tom enfático.
Os verdes também estão com o DEM no Rio de Janeiro, onde os democratas apoiam Fernando Gabeira para governador.
Em sua segunda visita ao Nordeste na pré-campanha, Marina disse que a região não pode ficar “de pires na mão”, à espera de repasses federais.
Ela cometeu uma gafe ao dizer que estava em Pernambuco, mas se corrigiu, lembrando estar no Rio Grande do Norte.
Buscando associar sua imagem à região, lembrou ser filha de cearenses que migraram para o Acre fugindo da seca. “Eu me considero nordestina”, disse. E se comparou ao presidente Lula, que deixou Pernambuco na infância.
“Trago a marca da maior família brasileira: a família Silva. Tenho a honra de levar esse sobrenome”, afirmou.
À tarde, ela recebeu o título de cidadã honorária do Estado, na Assembleia Legislativa. A fachada do prédio foi coberta por uma faixa em sua homenagem.


(*) BERNARDO MELLO FRANCO
ENVIADO ESPECIAL A NATAL, D FOLHA DE SÃO PAULO.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics